Avô e neto morrem abraçados em queda de aeronave no Piauí

Um acidente com um ultraleve na zona rural de Teresina, capital do Piauí, deixou duas pessoas mortas na noite do último sábado (8). Carlos Brandão passeava com seu neto com a aeronave durante um voo no aeródromo da cidade, por volta das 17h40. 

De acordo com moradores da região, um forte barulho aconteceu, mas ninguém se deu conta do acidente.

A noite chegou e Carlos não havia retornado ao Clube de Ultraleve, do qual era um dos fundadores, fazendo com que amigos acionassem a polícia para iniciar as buscas. No início da manhã de domingo (9), um helicóptero da Polícia Militar do Piauí localizou os destroços do ultraleve em uma zona de mata fechada.

Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Glécio Mendes Rocha, o cenário encontrado por ele aponta que o avô tentou salvar o neto na queda. 


“A aeronave caiu de bico e encontramos o piloto debruçado sobre o neto, os dois de cintos abraçados, como se o avô estivesse tentando proteger o garoto”, afirmou o major.

Este é o segundo acidente envolvendo uma aeronave em menos de um ano na região. 


Em dezembro de 2013, quatro pessoas morreram em uma queda de um avião monomotor, modelo Cessna 172 e prefixo PT-CNL, no aeroporto senador Petrônio Portella, em Teresina. 

Terra
Postado em 10 de novembro de 2014