Ameaçado com arma, motorista por aplicativo quase atropela policial; passageiros são presos com pistolas e drogas em Natal


Polícia registra três prisões durante fiscalização da Operação Lei Seca — Foto: Divulgação

Polícia registra três prisões durante fiscalização da Operação Lei Seca — Foto: Divulgação

Três passageiros de um carro de transporte por aplicativo obrigaram o motorista a tentar fugir de uma blitz da operação Lei Seca em Natal, na noite desta sexta-feira (14), sob ameaça com arma de fogo. Na ação, um agente quase foi atropelado, segundo a polícia. Dois homens e uma mulher acabaram presos.

Um dos presos é apontado como um foragido da Justiça, que tinha mandado de prisão aberto por roubo. Segundo a polícia, ele atua em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar – “atualmente um dos mais procurados pelos órgãos policiais do Estado”.

As informações são da Seção Lei Seca do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, responsável pela fiscalização que resultou na prisão. O caso aconteceu no bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar.

Armas apreendidas durante fiscalização no bairro da Ribeira, em Natal — Foto: Divulgação

Armas apreendidas durante fiscalização no bairro da Ribeira, em Natal — Foto: Divulgação

Duas pistolas, além de carregadores, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidas com os passageiros do veículo. Além dos três presos, o motorista do carro por aplicativo também foi levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida. Segundo a PM, ele será investigado pela Polícia Civil.

“O foragido tinha atirado contra viaturas do 9º BPM nos últimos dias. Se trata de uma quadrilha envolvida com invasões em domicílio , roubos e tráfico”, afirma o comandante da Operação Lei Seca, major César Fagundes.

*g1 RN

Postado em 15 de julho de 2023