Ambulância com paciente se envolve em acidente com carro e moto em cruzamento de avenidas em Natal

Acidente envolveu ambulância, furgão e motocicleta em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Acidente envolveu ambulância, furgão e motocicleta em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma acidente envolvendo uma ambulância, o carro de uma peixaria e uma moto aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) no cruzamento das Avenidas Senador Salgado Filho e Nevaldo Rocha, em Natal. A ambulância fazia o transporte de uma paciente, no momento da colisão. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

O cruzamento é um dos mais movimentados da cidade, localizado entre o campus Natal Central do IFRN e o maior shopping da cidade. A colisão também causou impacto no trânsito da região.

Segundo testemunhas, o acidente teria acontecido após a ambulância passar um semáforo vermelho e ser atingida pelo carro da peixaria e a moto, que ficou imprensada entre os dois veículos maiores.
A versão foi reforçada pelo motorista do furgão da peixaria, André Luiz, que seguia pela avenida Salgado Filho no sentido à Zona Sul da cidade.

“As pessoas disseram que ela (ambulância) não parou. Passou de imediato. E quem vinha de cá não tinha como perceber. Tanto que fui eu e a motociclista”, declarou.

De acordo com as leis de trânsito, ambulâncias e outros veículos de emergência podem atravessar sinal vermelho, com sirenes e giroflex ligados, porque possuem prioridade.

Feridos

O motorista da ambulância e as duas ocupantes da moto ficaram feridos e foram atendidos pela equipe de uma ambulância de “home care” que passava pelo local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 11h.

De acordo com Gelza Estevan Bezerra, que acompanhava a paciente na ambulância, a avó dela, de 77 anos, chegou a desmaiar após o acidente, mas não se feriu. Ela faz tratamento de câncer e precisa de suporte de oxigênio.

“A gente vinha do Hemonorte e estava no caminho para o Hospital Luis Antônio, quando aconteceu o acidente. Até agora eu não sei como foi, porque a gente estava dentro da ambulância com tudo fechado”, relatou.

*g1 RN

Postado em 8 de janeiro de 2026