Álvaro Dias confirma pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (21)

Álvaro Dias durante coletiva que confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, confirmou nesta quarta-feira (21) sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo senador Rogério Marinho (PL) durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Partido Liberal, em Natal. O evento reuniu diversas lideranças políticas da oposição no Estado.

A confirmação marca, portanto, um novo momento no cenário político potiguar. Além disso, consolida o início das articulações para a disputa eleitoral.

Anúncio oficial da oposição

Durante a coletiva, Rogério Marinho confirmou Álvaro Dias como o nome escolhido para representar o grupo político que lidera. O senador destacou que a decisão foi construída de forma consensual. Segundo ele, o ex-prefeito reúne experiência administrativa e capacidade política.

Além de Rogério Marinho, o grupo conta com o apoio do senador Styvenson Valentim e do prefeito de Natal, Paulinho Freire. Dessa forma, a oposição inicia o processo de organização com uma base política já definida.

Discurso de Álvaro Dias

Ao aceitar o convite, Álvaro Dias afirmou que assume o desafio com confiança. Ele destacou, sobretudo, a importância da união do grupo político. Para o ex-prefeito, esse fator será decisivo ao longo da campanha.

“Quando a caminhada começa, com o primeiro passo, eu não tinha dúvida de que, com esse grupo ao nosso lado, nós temos todas as condições de vencer. Além disso, acredito que esse projeto vai servir ao Rio Grande do Norte”, afirmou.

Ainda segundo Álvaro Dias, o fortalecimento da oposição será essencial para apresentar uma alternativa sólida ao eleitorado em 2026.

Desistência de Rogério Marinho

A confirmação da pré-candidatura ocorreu após Rogério Marinho anunciar sua desistência da disputa pelo governo estadual. O senador explicou que a decisão foi tomada para que ele possa coordenar a campanha presidencial de Flávio Bolsonaro.

Com isso, Álvaro Dias passou a ser o nome natural para liderar o projeto da oposição. Assim, o grupo mantém sua estratégia política para o próximo pleito.

Próximos passos da pré-campanha

Com a definição do pré-candidato, a oposição inicia agora a organização da pré-campanha. Entre as prioridades estão a formação da chapa majoritária e a definição do programa de governo. Além disso, o grupo trabalha na ampliação das alianças políticas no Estado.

A expectativa é que Styvenson Valentim dispute uma vaga ao Senado. Paralelamente, Álvaro Dias deve intensificar agendas no interior do Rio Grande do Norte.

*Ponta Negra News

Postado em 21 de janeiro de 2026