Aluno é esfaqueado em escola municipal de Mossoró; agressor foi detido

Um aluno foi atingido por golpes de faca por um outro estudante na manhã desta quarta-feira (14), na Escola Municipal Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel, no município de Mossoró. O autor do ataque foi identificado como um adolescente de 14 anos, segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
A PM relatou que ao chegar na escola, o suspeito já se encontrava detido por funcionários da escola. O mesmo confessou a prática do ato infracional análogo à tentativa de homicídio e também mencionou a possível participação de um segundo aluno. No local, foi entregue aos agentes a arma utilizada no crime, uma faca tipo “peixeira”.
Em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, a Prefeitura de Mossoró informou que a situação foi “rapidamente” controlada pela equipe da escola, com acionamento da Guarda Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a Secretaria de Educação do município, a vítima, que sofreu ferimentos nas mãos e nas costas, foi atendida no local, passou por avaliação médica e passa bem.
“A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas”, disse.
Os menores envolvidos, o professor e a mãe do autor foram conduzidos à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (DEA). Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado à CIAD (Unidade Socioeducativa de Mossoró).
Leia a nota da Prefeitura de Mossoró na íntegra
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o incidente ocorrido nesta quarta-feira (14), entre dois alunos na Escola Municipal Duarte Filho.
A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do SAMU. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem.
A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas.
A Prefeitura pede que a situação seja tratada com responsabilidade, evitando a circulação de informações desencontradas que possam gerar apreensão na comunidade escolar.
Leonardo Dantas
Secretário Municipal de Educação
Prefeitura de Mossoró
*Tribuna do Norte