Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em avião; passageiro é preso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/t/M/7qNKGRTfK6spfEmw0Jlg/whatsapp-image-2024-12-13-at-12.42.45-1-.jpeg)
Aeroporto Internacional Aluízio Alves, Aeroporto de Natal, fachada — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV
O Aeroporto de Natal foi fechado por suspeita de bomba em uma aeronave, neste sábado (18). De acordo com a Polícia Federal, um passageiro de um voo que partiu de Natal com destino a Recife afirmou, após a decolagem, que iria “pegar uma bomba” dentro da aeronave. O passageiro foi preso.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, confirmou que o terminal chegou a ficar fechado para pousos e decolagens por pouco mais de uma hora, após o relato de uma suspeita de bomba em um voo que seguia para Recife.
“Imediatamente, todos os protocolos de segurança foram acionados pelo aeroporto. A suspeita não se confirmou. E o aeroporto já está aberto e operacional”, informou a administradora.
O voo em questão era da Azul Linhas Aéreas. Em nota, a companhia aérea informou que o pouso em Natal aconteceu em total segurança, e os clientes e tripulantes desembarcaram normalmente.
A aeronave foi inspecionada pela Polícia Federal e nenhum artefato explosivo foi encontrado. Concluída a inspeção, o voo foi liberado para prosseguir viagem.
O passageiro foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O aeroporto internacional fica localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
*g1 RN