Adolescente de 16 anos morre após colisão entre moto e pá-carregadeira no RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/r/x/T5eN1oTmGduASCGx6NNA/capa-portal-2-.png)
Adolescente morre após colisão entre moto e pá-carregadeira no RN — Foto: Reprodução
Uma adolescente de 16 anos morreu na manhã desta terça-feira (4) após um acidente entre uma motocicleta e uma pá-carregadeira da Prefeitura de Felipe Guerra, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada como Lara Gabriela Morais de Brito. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 8h40, no cruzamento da Avenida Mira Selva com a Rua Adelino Bonifácio, no bairro Cidade Alta.
De acordo com a PM, Lara pilotava uma motocicleta Honda Biz 125 quando colidiu com uma pá-carregadeira pertencente à prefeitura.
Em razão da gravidade do impacto, a adolescente sofreu ferimentos incompatíveis com a vida e morreu ainda no local.
A Polícia Militar isolou a área, sinalizou a via e acionou equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.
Segundo o delegado Albertino Leão, responsável pelo caso, imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente e serão analisadas durante a investigação.
De acordo com o delegado, o operador da máquina atravessava a avenida e aguardou a passagem de uma motocicleta antes de seguir.
“Pelas imagens das câmeras de segurança, a gente percebe que a menina vinha em alta velocidade. Após a primeira moto passar, ele avançou e ela bateu na prancha da frente da máquina pesada”, afirmou.
O delegado ressaltou, no entanto, que a dinâmica do acidente ainda depende da conclusão dos laudos periciais.
“A gente vai ter que aguardar também a perícia para poder constatar a dinâmica do acidente. Vamos averiguar se existiu algum ponto cego ou alguma outra situação.”
A Polícia Civil informou que requisitou perícia no local, exame necroscópico e exame de embriaguez no condutor da máquina. Segundo o delegado, este último procedimento foi solicitado por protocolo.
“O exame de embriaguez dificilmente vai dar positivo, mas é realizado por praxe”, afirmou.
Ainda de acordo com a PM, o operador da pá-carregadeira não permaneceu no local após o acidente. Segundo o delegado, ele não foi localizado até o momento, mas moradores informaram que ele pretende se apresentar à Polícia Civil.
O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Prefeitura lamenta morte
Em nota, a Prefeitura de Felipe Guerra lamentou a morte da estudante e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento da estudante Lara Gabriela Morais de Brito, vítima de acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (4), em nosso município”, informou a administração municipal.
*g1 RN



