A potiguar Beatriz Sabino foi pedida em casamento durante eclipse solar anular neste sábado (14). — Foto: Foto: Cedida

A potiguar Beatriz Sabino foi pedida em casamento durante eclipse solar anular neste sábado (14). — Foto: Foto: Cedida

Enquanto muitos observavam o eclipse solar anular na tarde deste sábado (14), a potiguar Beatriz Sabino, de 25 anos, estava sendo pedida em casamento. Ela e o então namorado, Maury Lira, de 28 anos, estavam vendo o fenômeno na Base Aérea de Natal. A assistente administrativa olhava para o anel de fogo quando o guia turístico se ajoelhou e a surpreendeu com outro anel: o de ouro.

“Eu pedi a Beatriz em namoro no reveillón de 2018 para 2019, então eu gosto de datas especiais para marcar esses momentos. E aí eu já vinha pensando qual data eu utilizaria para dar mais esse passo na relação, para pedi-la em casamento. Foi quando começaram a surgir as notícias de que aconteceria o eclipse. E aí eu pensei: ‘é a oportunidade perfeita. É um evento raro e eu vou conseguir, de forma poética, transportar aquele anel de fogo para o dedo dela, e dessa forma eternizar e consagrar de vez o nosso relacionamento'”, detalhou o noivo.

Ele contou que ficou muito nervoso para fazer o pedido. “Eu fiquei muito nervoso, com certeza. Por mais que eu viesse me preparando para isso, esses momentos sempre trazem aquele frio na barriga. A gente nunca está preparado”, continuou.

Beatriz contou que já esperava um pedido de casamento, mas não agora. “Fiquei sem ação. Depois que entendi o que realmente era, comecei a chorar e rir ao mesmo tempo. Fiquei bastante emocionada”, contou a noiva.

Beatriz olhava para o anel de fogo quando Maury se ajoelhou e a surpreendeu com outro anel: o de ouro — Foto: Foto: Reprodução

Beatriz olhava para o anel de fogo quando Maury se ajoelhou e a surpreendeu com outro anel: o de ouro — Foto: Foto: Reprodução

A história de Beatriz e Maury começou quando os dois ainda eram crianças. Eles moravam na mesma rua no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte de Natal, mas não se falavam. Os dois vieram se aproximar anos depois. “Com o decorrer do tempo nos aproximamos e começamos a conversar em 2012. Em 2017, saímos durante 1 ano como amigos. Em 2018, no mês de julho, começamos a ficar. Depois de 7 meses, ele me pediu em namoro. E aí foram 4 anos de 9 meses até o pedido de casamento”, relatou Beatriz.

Os noivos já começaram a planejar a vida a dois. “O plano é morar juntos e investir cada vez mais na profissão. Eu pretendo me especializar na área que estou cursando, psicologia. Quero atuar como psicóloga e ir construir uma boa realidade pra gente”, contou a noiva.

“A gente passou 4 anos se conhecendo melhor para ter o máximo de segurança de que é isso mesmo que a gente quer: passar o resto das nossas vidas juntos”, finalizou Maury.

*g1 RN

Postado em 16 de outubro de 2023