O Comunicador

65ª Festa do Agricultor em Lagoa Nova é avaliada como a maior de todos os tempos

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, avaliou como “a maior festa do agricultor de todos os tempos”. A declaração foi dada durante entrevista, que aconteceu no encerramento da 65ª Festa do Agricultor. O evento movimentou a Serra de Sant’Ana em quatro dias de uma vasta programação que contou com Torneio Leiteiro, Exposições Agropecuárias, palestras, feirinha de artesanato e shows culturais.

Neste domingo (22), no final da tarde, aconteceu o tradicional desfile do agricultor. O movimento, que reuniu representações das associações rurais, camponesas, vaqueiros e amazonas, iniciou com o presente de uma forte chuva. Depois o cortejo seguiu pelas ruas principais da cidade e foi encerrado com a celebração da Santa Missa na Praça de Eventos Geraldo Dantas. A noite, o poeta e cantor Amazan, o sanfoneiro Robson Carneiro e cantor Johnny Cortez, fecharam com chave de ouro a 65ª Festa do Agricultor.

Luciano Santos agradeceu a presença de toda comunidade da cidade e zona rural, além dos visitantes, que movimentaram o município nos últimos dias. “A Festa do Agricultor, indiscutivelmente foi grandiosa. Todos dizem: foi a maior de todos os tempos. Estávamos sem realizar o evento devido à pandemia, mas este 2022 ficará para a história, pois o objetivo do evento é agradecer as chuvas e a colheita. E em todos esses dias, tivemos bons registros de chuvas. Gratidão a toda nossa equipe que preparou a festa, aos parceiros e a todos que participaram. Isso fortalece o homem do campo e suas conquistas”, contou.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e fez parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN).

Postado em 23 de maio de 2022 - 12:18h

0 comentário