O Comunicador

Lagoa Nova celebra 60 anos inaugurando Unidade de Saúde na zona rural e Academia no Bairro Jesus Menino

No dia em que Lagoa Nova completa 60 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal celebrou a data presenteando a população com duas importantes inaugurações. A primeira delas aconteceu no final da tarde na Comunidade Buraco da Lagoa, distante dez quilômetros da cidade, onde foi entregue oficialmente a Unidade Básica de Saúde Francisca de Paula Guimarães. Em seguida, já no cair da noite, foi a vez do Bairro Jesus Menino receber a Academia de Saúde Cícero Luiz Victor.

O prefeito, Luciano Santos, ao lado do vice Iranildo Aciole, vereadores, secretários, funcionários públicos e a comunidade acompanharam o momento. Em Buraco da Lagoa, a Unidade de Saúde é um espaço modelo, climatizado, com recepção, sala de enfermagem, atendimento ambulatorial, dentista, além de outras dependências. O local que antes estava bem deteriorado foi demolido e a obra grandiosa que já beneficia centenas de pessoas que residem naquela comunidade rural.

Durante a solenidade, a enfermeira Ionara Borges agradeceu o empenho da gestão em lutar por um projeto audacioso, moderno, direcionado a comunidade. “Prefeito Luciano você mudou a saúde de Lagoa Nova. Sua administração tem feito a diferença para nosso povo e hoje chegou o dia de agradecer. Quando muitos não acreditavam nesta obra, hoje é realidade, estamos aqui trabalhando em um lugar digno, atendendo o povo como de verdade eles merecem. Gratidão”.

Em seguida a caravana seguiu para a cidade de Lagoa Nova, onde uma multidão adepta às práticas esportivas, já aguardava a cerimônia na Academia da Saúde. O local, além de uma área coberta, ampla, também dispõe de infraestrutura e equipamentos adequados para as atividades físicas, bem como profissional capacitado que acompanhará algumas das aulas.

Ainda no evento da Academia, Cássia Victor, que é filha do homenageado (Cícero Luiz Victor) falou em nome da família e agradeceu o reconhecimento. A Secretária Municipal de Saúde, Lívia Moura, destacou o esforço da gestão para realização da obra. “A gestão pública vem neste dia histórico ressaltar a importância que essa obra possui para os cidadãos lagoanovenses, pois é algo que atenderá todos os públicos, da criança ao idoso. Isso é saúde!”, explicou.

O prefeito Luciano Santos, em ambas as inaugurações falou do compromisso de voltar aos mais diferentes locais e ver o desenvolvimento chegando a todos. “Isso é trabalho! Em todo lugar tem marca da nossa gestão. Fico feliz e muito orgulhoso de toda nossa equipe, os mais diferentes profissionais que lutam pelo progresso do município. A Unidade de Saúde do Buraco da Lagoa, foi desacreditada, diziam que não faríamos. Mas a nossa gestão é assim: compromisso assumido, compromisso realizado, menos discurso e mais ação. Já na Academia de Saúde, iremos oferecer saúde, qualidade de vida, lazer e tantos outros benefícios que este projeto proporcionará. Estou muito feliz no dia em que Lagoa Nova comemora 60 anos de promulgação da Lei que a emancipou, em entregar estes presentes ao nosso povo”, contou.

Postado em 13 de maio de 2022 - 9:55h

0 comentário