O Comunicador

Secretaria de Segurança Pública determina prioridade no caso de farmacêutico morto durante assalto em Natal

André Damásio de Miranda, de 50 anos, foi morto a tiro durante um assalto nesta quarta (17), em Natal — Foto: Arquivo da família

André Damásio de Miranda, de 50 anos, foi morto a tiro durante um assalto nesta quarta (17), em Natal — Foto: Arquivo da família

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) determinou prioridade na investigação que apura a morte do farmacêutico André Damásio de Miranda, de 50 anos, vítima de assaltantes na tarde desta quarta-feira (17).

O crime aconteceu na Rua Jairo Tinoco, esquina com a Avenida Jaguarari, na lateral da farmácia onde a vítima trabalhava como gerente e farmacêutico, no bairro Lagoa Nova.

“Assim que fiquei sabendo dessa brutalidade entrei em contato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, para saber das diligências, de como estavam sendo feitas as buscas pelos criminosos, e também falei com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, para determinar prioridade na investigação. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está em campo, com a missão de identificar, localizar e prender os autores deste crime tão cruel”, disse o secretário de Segurança, coronel Araújo Silva.

A princípio, ainda de acordo com o coronel Araújo, o caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o carro da vítima foi levado pelos criminosos. O veículo já foi localizado e recuperado.

O titular da Sesed reforça à população que é possível colaborar com as forças de segurança pública, por meio do Disque-Denúncia, que atende 24 horas pelo número 181. Não é preciso se identificar.

O crime

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. As imagens mostram quando André estacionou o carro e saiu do veículo carregando uma caixa. Três criminosos se aproximaram e ele foi abordado por um dos bandidos que estava armado.

Nas imagens é possível perceber que André entregou a caixa que estava em suas mãos e tentou sair, mas foi segurado por um dos bandidos. Um dos criminosos atirou e acertou no peito da vítima.

André Damásio ainda saiu correndo e entrou na farmácia para pedir ajuda, mas não resistiu e morreu no local. Os três criminosos fugiram no carro da vítima.

Durante o assalto, os criminosos também abordaram um outro homem que havia acabado de estacionar o carro no local e roubaram celular, carteira e a chave do carro dele.

“Eu estava saindo do carro quando eles chegaram e anunciaram o assalto pra esse rapaz que estava descendo do Siena. Aí um deles me pediu carteira, celular, a chave do carro e eu dei. Aí eles quiseram levar o rapaz do Siena dentro do carro pra levar. Por sua vez o rapaz tentou sair, foi quando houve um disparo e eu corri pra dentro da loja. Aí eles fugiram no carro do rapaz”, contou o outro homem vítima do assalto, que pediu para não ser identificado.

Gerente de farmácia é morto a tiro durante assalto em Natal — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

Gerente de farmácia é morto a tiro durante assalto em Natal — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

*G1 RN

Postado em 18 de novembro de 2021 - 13:59h

0 comentário