O Comunicador

Em Natal homem morre após ter socorro negado no Clóvis Sarinho: “Tô com dor no peito, infartando. Ninguém me atende, mandaram procurar uma UPA”

Um homem morreu após não ter sido socorrido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Um vídeo divulgado nas redes sociais no sábado (6) mostrou a angústia de José William deixando o pronto socorro relatando que estava com dores no peito, infartando e que não havia sido atendido mesmo após ter falado com várias pessoas. “Mandaram eu procurar uma UPA”, disse ao deixar o local.

Segundo Williana Rocha, filha dele e que compartilhou as imagens, o vídeo foi encontrado no celular do pai, após ele falecer.  “É revoltante. Ele pedindo socorro e ninguém fez nada meu Deus! (Achamos esse vídeo agora no celular dele), escreveu Williana ao compartilhar as imagens no Instagram. O mesmo vídeo também foi compartilhado por uma amiga, demonstrando repúdio à situação da Saúde no estado do RN.

 Williana também compartilhou a postagem da amiga e fez um apelo: “Ajudem a divulgar. Eu sei que nada mais vai resolver o que aconteceu, nada tratá meu pai de volta, mas a justiça precisa ser feita, porque antes de tudo o SUS é universal! Outras famílias não devem passar por isso também. Eles poderiam ter prestado os primeiros atendimentos e estabilizar antes de regulá-lo para outro serviço”, escreveu ela.

*Via BG

Postado em 7 de novembro de 2021 - 15:02h

0 comentário