O Comunicador

Cerro Corá: Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.


O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte.


Para investigar os sinais e sintomas de um câncer de próstata e descobrir se a doença está presente ou não, são feitos basicamente dois exames iniciais, o exame de toque retal e o exame de PSA.


Faça exames de rotina. Faça os exames necessários regularmente. Cuide da sua saúde e do seu bem-estar. Fale sobre isso. A sua atenção pode salvar a sua vida! Não existe vergonha em cuidar de você!


*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PMCC

Postado em 3 de novembro de 2021 - 12:51h

0 comentário