O Comunicador

Maior ídolo da história do clube, Souza é eleito presidente do América-RN

Souza é oficialmente presidente do América-RN — Foto: Divulgação

Souza é oficialmente presidente do América-RN — Foto: Divulgação

Maior ídolo da história do América-RN, Souza é oficialmente presidente do clube. A eleição ocorreu nesta sexta-feira, na sede social localizada na Avenida Rodrigues Alves.

Dos 87 Conselheiros e Sócios Patrimoniais aptos a votar, 52 compareceram e todos votaram na chapa formada por Souza e Vitor Almeida. O resultado foi homologado pelo Conselho Deliberativo do clube.

A posse não tem data definida – deve acontecer na segunda quinzena de dezembro.

José Ivanaldo de Souza, 46 anos, foi o único a registrar candidatura. O ex-jogador atendeu o chamado dos torcedores e decidiu assumir o desafio de presidir o América no biênio 2021/2023. Como ídolo, ele espera agregar as forças do clube e buscar uma recuperação estrutural e no futebol. Em 2022, o Alvirrubro disputará pelo sexto ano consecutivo a Série D.

Souza foi revelado pelo América-RN em 1992 e, após brilhar por Corinthians, São Paulo, Athlético-PR e Flamengo, retornou ao clube em 2006, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Se transferiu para o Atlético-MG em 2008, mas logo voltou para o América-RN, onde jogou mais duas temporadas e encerrou a carreira aos 35 anos.

*Globo Esporte RN

Postado em 29 de outubro de 2021 - 22:08h

0 comentário