O Comunicador

Médico oncologista Anderson Neves fala da importância da campanha Outubro Rosa na prevenção do câncer de mama

Dentro da programação alusiva ao Outubro Rosa, o médico oncologista Anderson Neves, foi convidado para falar sobre o assunto nas Rádios Currais Novos FM e 95 FM, em Currais Novos. A primeira das entrevistas aconteceu no Programa Café com Notícias, que também é apresentado ao vivo no canal 4 da Sidys TV. Os jornalistas Hessi Ramos e Ana Paula conversaram com o Dr. Anderson sobre a importância da data.

Na Rádio 95 FM, o bate-papo foi com o comunicador Juninho Brito, no Jornal do Meio-Dia. A enfermeira Érica Bezerra também participou do momento. O médico oncologista, Anderson Neves, contou que o Outubro Rosa é uma data conhecida mundialmente e que através das muitas ações o tema tem sido debatido mais abertamente.

“O diagnóstico precoce salva vidas. O câncer de mama recentemente ultrapassou o câncer de pulmão mundialmente, em número de casos novos. Hoje é o câncer mais incidente no mundo inteiro e ainda mantém uma taxa de mortalidade alta. É muito importante este tipo de campanha para tratar esta doença que infelizmente ainda mata muita gente”, contou.

Outubro Rosa

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Postado em 5 de outubro de 2021 - 20:47h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *