O Comunicador

Ministro Paulo Guedes e presidente do Banco Central tem dinheiro em contas offshore, diz site

Uma investigação internacional, intitulada Pandora Papers, revelou que vários políticos, incluindo o ministro Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, possuem contas offshores. A informação foi publicada neste domingo (3) no site Poder360 e em diversos outros veículos como a Revista Piauí. Os sites trouxeram a reportagem após vazamento de documentos que revelam segredos financeiros de 35 líderes mundiais, atuais e passados.

Segundo o apurado, em 2014, Guedes criou o Dreadnoughts International Group nas Ilhas Virgens Britânicas, um conhecido paraíso fiscal. Em junho deste ano, o ministro apresentou um pacote da reforma tributária, onde era estabelecido um imposto de 30% sobre os lucros obtidos por meio de entidades offshore. 
Após oposição de banqueiros e empresários, esse trecho foi removido do pacote, que ainda continua sendo negociado. Ao todo, 15 brasileiros estão implicados na investigação relacionada ao Pandora Papers, entre eles também está presente o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

*Com informações do site Poder360

Postado em 3 de outubro de 2021 - 20:57h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *