O Comunicador

Barreira sanitária em Mossoró apreende 700 litros de leite in natura impróprio para consumo

Barreira sanitária em Mossoró apreende 700 litros de leite in natura impróprio para consumo — Foto: Cedida

Barreira sanitária em Mossoró apreende 700 litros de leite in natura impróprio para consumo — Foto: Cedida

Uma barreira sanitária montada na RN-117, em Mossoró, apreendeu nesta terça-feira (28) 700 litros de leite in natura impróprio para consumo. De acordo com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da prefeitura de Mossoró, o leite estava sendo transportado fora da temperatura de refrigeração, o que implica risco sanitário ao consumidor pelo fato de ser produto perecível com rápida proliferação de bactérias e contaminantes.

Ainda segundo o SIM, também não há nenhuma fiscalização na obtenção desse leite, na ordenha das vacas, questão de higiene e manipulação no momento de ordenha. O produto apreendido foi descartado no Aterro Sanitário.

A operação desta terça-feira também contou com a participação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (SET) e Guarda Civil Municipal.

Durante a fiscalização, os veículos eram verificados se estavam transportando produtos de origem animal sem registro no órgão oficial de inspeção. Um veículo que estava transportando produtos de origem animal também fora da temperatura de refrigeração também foi autuado e os produtos encaminhados novamente à distribuidora.

*G1 RN

Postado em 28 de setembro de 2021 - 15:41h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *