O Comunicador

Após volta à UTI, Pelé tem melhora e passa por cuidado semi-intensivo, diz boletim

Após receber alta da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (14), Pelé, 80, passou por uma instabilidade respiratória e retornou hoje, três dias depois, à ala de tratamento intensivo. Mas o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde explica que o ex-jogador apresentou melhoras e quadro estabilizado, passando agora por cuidados semi-intensivos.

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, relatou o hospital.

Pelé está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo, e no último dia 4 passou por cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito. O material está sendo submetido a análise patológica.

Seu filho Joshua Seixas Arantes do Nascimento acompanha a situação do pai de longe, nos Estados Unidos. Ele conversa quase que diariamente com o pai e ora por sua alta e deu mais detalhes sobre o retorno de Pelé à UTI do Albert Einstein.

“Ele ‘voltou’ [para UTI], na realidade. Foi mais para ter um cuidado maior, mas somente por isso mesmo. Falei com ele hoje também e ele está bem, graças a Deus. A situação não mudou muito. A recuperação dele está boa, mas ele tem tido alguns desconfortos intestinais, provavelmente devido a cirurgia, mas nada sério. Eles [médicos] têm ficado de olho, já que a cirurgia também não foi tão simples assim”, disse Joshua.

Kely Nascimento, filha do Rei, usou hoje suas redes sociais para tranquilizar os fãs de Pelé e também apontou o bem-estar do pai como ponto alto.

“Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta para ele, mas ele é um selhor (velhinho. No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para a frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho para trás. Hoje ele deu dois para a frente”, escreveu.

*UOL

Postado em 17 de setembro de 2021 - 22:56h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *