O Comunicador

Semana da Juventude é lançada em Lagoa Nova

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou oficialmente a I Semana Municipal de Juventude. A cerimônia de abertura aconteceu, na noite de terça-feira (10), de forma híbrida. A ação tem como objetivo fomentar discussões que promovam a reflexão no público sobre a importância da juventude no município.

O evento, que segue até o dia 14 de agosto, trará debates importantes, como fóruns, torneios, campeonatos, além de aulão em preparação para o Enem. A I Semana acontece através do Programa Estação Juventude e Conselho Municipal de Juventude.

O Prefeito Luciano Santos, que esteve na cerimônia, ressaltou que é fundamental que o jovem tenha um espaço de voz e que participe, por meio de eventos como esse, da criação de políticas públicas para o município. “Digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o agora. Por isso que sempre estive preocupado, como gestor, em viabilizar políticas públicas em defesa dos nossos jovens, agora. O Estação Juventude e outros programas é uma realidade e estamos dando oportunidade aos nossos jovens”, contou.

Participaram ainda a Secretária de Assistência Social, Lidiane Silva; Coordenadoria de Juventude, Maria Rejaneide; Presidente do CMJ, Eliane Pereira, Matheus Manoel, representando a Câmara de Vereadores; Quellem Santos, representando a Secretaria de Educação; Padre José Mário, dentre outras autoridades.

A abertura da I Semana Municipal de Juventude contou com a participação da poetisa, Janielly Sousa, e a música ao vivo ficou por conta dos jovens Laura Maria, Maria Vitória, Lucas Emanuel e Jacinto Júnior.

Postado em 12 de agosto de 2021 - 8:42h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *