O Comunicador

Preso na “Operação Raposa” é controlador da Prefeitura de Tibau do Sul

Um dos dois detidos na “operação Raposa” do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), é Clenilson da Silva Costa. Além de ser envolvido pelo MP no esquema de desvios públicos em Caiçara do Norte, Clenilson ocupa cargo e responde pela Controladoria da Prefeitura de Tibau do Sul. O acusado é responsável por acompanhar todos os processos de licitações, contratos e pagamentos do município. O MP não confirma, mas as investigações podem se estender ao município do Agreste.

VEJA MAIS: Operação do MPRN resulta em prisões de vereador e servidor da Câmara de Caiçara do Norte-RN

O Ministério Público apura suposto esquema de desvios de recursos públicos na Câmara Municipal de Caiçara do Norte, onde Clenilson respondia pela Controladoria. Além dele, foi preso o vereador Janailton Francisco Ferreira. Eles foram afastados dos respectivos cargos por força de decisão judicial. Os dois são apontados como chefes de um suposto esquema que usa conta de “laranjas” para possível recebimento de recursos públicos desviados dos cofres do Poder Legislativo Municipal, conduta que sinaliza para a ocorrência de ocultação e lavagem de ativos.

Segundo o MP, os dois são investigados, até o momento, pelos crimes de peculato, falsificação de documento público e por associação criminosa. A operação Raposa contou com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. Ao todo, 6 promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e 24 policiais militares participaram da ação nesta quinta-feira. O material apreendido na operação será analisado pelo MPRN para apurar se há envolvimento e mais pessoas no esquema.

*Novo Notícias

Postado em 27 de maio de 2021 - 21:09h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *