O Comunicador

Pesquisa para presidente em Natal: Lula tem 36,75% das intenções de voto contra 32,5% de Bolsonaro

Ainda dentro dos números da corrida eleitoral, o instituto Consult quis saber da população natalense a intenção de votos para presidente da República. Em um levantamento estimulado, ou seja, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos principais pré-candidatos ao cargo, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem 36,75% contra 32,5% do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Quem ainda foi citado na pesquisa acima da margem de erro foi: Ciro Gomes, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, com 6%; e Luciano Huck, empresário e apresentador de televisão, com 3,38%. Indecisos somaram apenas 5,13%. Total dos que afirmou não votar em qualquer dos candidatos correspondeu a 12,5%.

Para a realização da pesquisa divulgada pelo Blog do BG, o instituto Consult entrevistou 800 eleitores das quatro regiões administrativas da capital potiguar entre os dias 22 e 28 de abril. Os resultados possuem uma margem de erro de 3% e um grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real.

*BG

Postado em 6 de maio de 2021 - 22:07h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *