O Comunicador

Idoso de 112 anos é vacinado contra Covid-19 na Grande Natal: ‘É importante e não faz medo’

Francisco Xavier do Nascimento, de 112 anos, foi vacinado contra a Covid-19 em São Gonçalo do Amarante, RN — Foto: Júnior Santos/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Francisco Xavier do Nascimento, de 112 anos, foi vacinado contra a Covid-19 em São Gonçalo do Amarante, RN — Foto: Júnior Santos/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Um idoso de 112 anos de idade recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Francisco Xavier do Nascimento se mostrou feliz com a imunização e disse que sempre viu a vacina como algo importante durante a vida. Ele fez questão de incentivar à população a não temê-la.

“Vacina é natural, é uma coisa importante. Para mim, é um bem da vida, uma coisa boa que não tenho preconceito”, disse Francisco.

“Quando o doutor vier, se vacine. É uma coisa importante e não faz medo, não é uma coisa do outro mundo”.

Francisco, que é morador do bairro Barreiros, foi um dos primeiros escolhidos no município para receberem a dose da Covid-19 após o início da imunização de idosos de 90 anos ou mais, que começou na quarta-feira (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, a aplicação dos imunizantes está acontecendo nas casas dos idosos, sem que haja necessidade de deslocamento para quem irá receber a vacina.

De acordo como o RN+ Vacina, plataforma do governo do RN que monitora a aplicação dos imunizantes no estado, São Gonçalo do Amarante aplicou até às 10h10 deste sábado (20) 1.505 vacinas contra a Covid-19. O município tem 103.672 habitantes.

*G1 RN

Postado em 20 de fevereiro de 2021 - 13:14h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *