O Comunicador

Lagoa Nova: catadores da Unidade de Triagem participam de reunião avaliativa com prefeito e secretário de meio ambiente

O secretário de Meio Ambiente de Lagoa Nova, João da Mata, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (1º) com os colaboradores da Unidade de Triagem. O espaço que é referência para o Rio Grande do Norte, no processo de reciclagem, ouviu os catadores como forma de avaliar o trabalho dos últimos meses.

Apesar da pandemia o processo não sofreu interrupções. Em 2020 foram comercializados mais de 70 mil toneladas de lixo. A Prefeitura Municipal é parceira com um convênio mensal onde todo investimento é revertido em cestas básicas e uma ajuda de custo para pagar água e luz. Através do Projeto Recicla Seridó da Cáritas Diocesana de Caicó, são enviados EPIs para o melhor manuseio e separação do lixo.

O prefeito Luciano Santos contou da importância do projeto e reafirmou o compromisso da administração municipal no apoio ao trabalho realizado na Unidade de Triagem de Lagoa Nova. “Temos consciência de como é necessário esta atividade de reciclagem. Temos recebido outros municípios que vem ver de perto este trabalho e como acontece em nosso município. Assim temos uma cidade mais limpa e os catadores conseguem vender por um melhor custo tudo que recolhem na unidade”.

Postado em 1 de fevereiro de 2021 - 19:00h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *