O Comunicador

Cerro Corá: “Família Cláudio” sai fortalecida das eleições 2020


A família Cláudio saiu bastante fortalecida nestas eleições de 2020

Dois irmãos e uma prima entre si foram eleitos a nova geração política da “família Cláudio”, que assumirá duas cadeiras na câmara e uma vice prefeitura.

A história dos Cláudios na politica teve inicio com Raimundo de Cláudio, que não obteve exito na tentativa de conquistar uma vaga de vereador, em seguida Manoel de Cláudio tentou uma cadeira de parlamentar na eleição de 1992, não conseguiu se eleger, com isso, voltou se candidatar em 1996, logrando exito ao conquistar vaga de vereador, dai por diante obteve cinco mandatos de vereador, vindo inclusive ser presidente do legislativo cerrocoraense.

Em 2016, Manoel, sai do páreo e lança seu filho Emanuel “Euzinho” sendo eleito vereador.

Contudo, na eleição desse ano, Emanuel, deixa a proporcional e ingressa na majoritária sendo companheiro de chapa do ex prefeito Novinho, chapa essa vitoriosa, A cadeira na câmara deixada por Emanuel, será ocupada por seu irmão José Maria Gomes o “Dedé de Manuel de Cláudio”.

A outra integrante da “família Claudio” a ocupar uma cadeira no legislativo, será Claudiceia, vereadora eleita em sistema oposto aos primos.

Claudiceia já disputou uma vaga na câmara anteriormente, mas não conseguiu lograr exito.

Diante de tudo isso, os Cláudios” saíram fortalecidos desta eleição, triunfando duas representações na câmara de vereadores, sendo os primos Dedé e Claudiceia e mais a vice prefeitura na pessoa do empresário Emanuel o “Euzinho”.

Postado em 18 de novembro de 2020 - 21:38h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *