O Comunicador

Como recuperar e curar em um casamento após traição

Foto Reprodução

Você mergulhou e se encaminhou para a felicidade conjugal, apenas para descobrir que seu parceiro o traiu. Não importa quantos anos vocês passaram juntos, é uma realidade chocante. Depois que o choque inicial passa, a pergunta é: “Como posso me recuperar disso e permanecer neste casamento?” Muitos pensam que depois que a infidelidade é descoberta em um casamento, o casamento inevitavelmente terminará. No entanto, é possível se recuperar da infidelidade e permanecer no casamento.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

Envolva seu parceiro na comunicação sobre a traição. Você pode precisar de um período de tempo para organizar seus pensamentos, mas, em algum momento, você precisará ter uma discussão direta e franca com seu parceiro.

Converse com familiares e amigos que você sabe que não compartilharão seus detalhes íntimos com mais ninguém. Muitas vezes, compartilhar o que você aprendeu sobre a infidelidade de seu parceiro com outras pessoas ajuda no processo de recuperação.

Envolva-se em aconselhamento com um profissional. Procure em sua área conselheiros especializados em casamento, infidelidade e relacionamentos. Peça a quem você confia referências de um conselheiro; Você pode se surpreender ao descobrir quantas pessoas ao seu redor enfrentaram a traição.

Passe por todas as etapas emocionais que achar necessárias para passar pelos momentos difíceis. Não há tempo definido para quanto tempo você deve levar para superar algo tão chocante quanto uma traição. Leve o seu tempo durante este processo.

Comprometa-se a trabalhar o casamento. Explique a seu parceiro como você está se sentindo e que levará tempo para superar todos os seus sentimentos. A paciência é obrigatória.

Postado em 10 de novembro de 2020 - 22:46h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *