O Comunicador

Crônica: Vamos valorizar os talentos da terra?

Imagem Reprodução

Existem muitas pessoas talentosas em nossa cidade. Algumas fazem vídeos incríveis, outras fazem jornalismo, música, dança, pintura e canto. Outras ainda se destacam em esportes. Muitos escrevem textos, fazem locuções. Existem ainda aquelas pessoas que trabalham com artesanato. A diversidade de talentos do município é grande. Mas infelizmente a valorização ainda é pouca. Podemos perceber que mesmo as pessoas mais próximas e até familiares não costumam contratar esses trabalhos.

Alguns ficam no esquecimento deixando assim o desânimo tomar conta. Devemos criar uma corrente de valorização dos talentos e trabalhos de nossa terra. Não é necessário ser famoso, ter um carro, ou roupas de grife, isso não serve de parâmetro para um trabalho profissional com qualidade e credibilidade.

Aqui temos coisas boas, trabalhos bem-feitos, artesanatos, até lugares que trabalham com alimentação em nosso município.

Quantos de nós valorizamos tantos outros talentos e profissionais de fora e deixamos de lado os de nossa cidade, dessa forma colaborando com a economia de outros municípios.

 Devemos fazer com que o trabalho que alguém faz devemos seja reconhecido e valorizado, isso faz com que a pessoa se sinta valorizada e assim poderá melhorar cada dia mais seu trabalho.

Não precisamos ir muito longe para encontrarmos pessoas que fazem a diferença.

Precisamos valorizar talentos de pessoas da terra que se esforçam tanto e não tem seu trabalho reconhecido.

Como também a população priorizar o comercio local, assim estará contribuindo com a economia do município, possibilitando a geração de empregos.

Postado em 15 de outubro de 2020 - 13:02h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *