O Comunicador

Cerro Corá: Usuários do Restaurante Popular passarão por cadastro

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizará, durante esta quarta, quinta e sexta feira, o processo de cadastramento de usuários que acessam a unidade do Restaurante Popular em Cerro Corá. Como em todo o estado, a iniciativa, segundo a secretaria, pretende garantir a melhoria na segurança alimentar e nutricional da população usuária desse programa.

Ainda segundo a Sethas, o propósito do cadastramento é o correto direcionamento e avaliação das políticas sociais. Para isso, é necessária a identificação da população usuária que utiliza os serviços ofertados pelo referido equipamento público.

Conforme explicou a titular da Sethas, Iris Oliveira, o cadastramento é simples e tem como objetivo obter os dados básicos de identificação de beneficiários com vistas a fornecer uma carteira com dados básicos de cada pessoa usuária e um QR Code com esses dados.

Cada unidade de restaurante vai receber a lista da quantidade de pessoas que consomem refeições para permitir que o Estado exerça o controle e monitoramento da quantidade e da qualidade das refeições fornecidas, afirma a secretária.

Em breve, cada beneficiário do programa irá dispor de uma carteira fornecida pela Sethas que será utilizada para o acesso aos restaurantes.

Postado em 14 de outubro de 2020 - 12:33h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *