O Comunicador

Pesquisa BG/SETA/Natal/Prefeito: Álvaro tem 39,6%; Kelps, 6,7%; e Hermano, 4,4% na estimulada

O Blog do BG divulga hoje a segunda rodada de pesquisas eleitorais de Natal realizadas com exclusividade pelo instituto Seta. A pesquisa foi feita com 1000 entrevistados o que permite uma das menores margens de erro de todas as pesquisas já realizadas na capital. E o primeiro ponto levantado foi a pesquisa de intenção de voto para prefeito. No cenário estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso ao nome dos candidatos em um disco, para garantir a igualdade, o prefeito Álvaro Dias lidera com 39,6%.

Em segundo aparece o deputado Kelps Lima com 6,7% das intenções de voto. Ele é seguido pelo também deputado Hermano Morais com 4,4%. Os demais nomes não superaram a margem de erro de 2,5%. Nessa avaliação, o total de indecisos foi de 17,8%. Brancos e nulos somaram 24,3%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 17 e 18 de agosto, um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada com exclusividade pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09489/2020.

Postado em 22 de setembro de 2020 - 14:03h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *