O Comunicador

Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN registra novos tremores em Caruaru

Foto: Ilustrativa

A atividade sísmica em Caruaru-PE voltou a ocorrer e foram registrados abalos ontem, quinta-feira, 10, e também nesta sexta-feira, 11. O evento de maior intensidade de ontem ocorreu às 03h29 do horário de Brasília, e teve magnitude preliminar 1.6, sendo sentido em Caruaru.

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), a atividade prosseguiu e ocorreram novos tremores hoje, sendo o maior, até às 3h27, um evento de magnitude preliminar 1.7 que ocorreu às 2h29. Esses eventos foram registrados por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

O número de eventos registrados pela estação NBCA em Caruaru desde o dia 1° de agosto até às 18h05 do dia 10 de setembro ultrapassam 100. Apesar disso, só uma pequena parcela é sentida pela população, sendo a maioria dos eventos constituída por microtremores que são registrados pela estação devido a sua alta sensibilidade.

Nesta sexta-feira, 11, a equipe do LabSis da UFRN, formada pelos técnicos Eduardo Menezes e Marconi Oliveira, estará em Caruaru para a manutenção da estação NBCA e contatos com a Defesa Civil, os meios de comunicação e a população em geral.

*Com UFRN

Postado em 11 de setembro de 2020 - 15:57h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *