O Comunicador

Cerro Corá: Prefeitura dá início à reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde na Serra de Santana

A Prefeitura de Cerro Corá, continua trabalhando de maneira constante para aprimorar os serviços médicos na zona rural. Além das ações emergenciais que buscam amenizar os impactos da falta de recursos, o Executivo Municipal tem dado andamento em projetos estratégicos, como a melhoria das estruturas físicas de unidades de saúde. Foi iniciada reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Albino, localizada no Povoado Albino, que está com 60% da parte estrutural concluída.

Já a reforma e ampliação da UBS Luiz Magalhães, no Assentamento Santa Clara 2, vila A, será uma referência, com o local todo ampliado e organizado, uma nova estrutura, totalmente modernizada

Será construída nova área com sala de espera, recepção, sanitários para pacientes e funcionários, área restrita, sala de vacina, sala de curativos, consultório médico, sala de esterilização, sala de reunião.

A prefeita Graça Oliveira, destacou que Cerro Corá tem buscado resolver os problemas, de forma condizente com a realidade financeira. “Estamos sempre buscando melhorias dentro das nossas condições. Temos feito um trabalho sério que respeita o dinheiro público”, disse.

A secretária da Saúde, Célia Guimarães, destacou que as obras trarão benefícios não só para os pacientes, mas também para os profissionais que atuam nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) em reformas. “É um momento feliz. Estamos dando melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde que vivem diariamente a realidade destes locais”, disse.

*Fotos e vídeo: Aristeia Dantas

Postado em 3 de setembro de 2020 - 21:10h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *