O Comunicador

Policiais do CPRE só poderão ter acesso a 10 Diárias Operacionais no mês

Policiais lotados no CPRE não concordam com a redução

O Blog Sidney Silva recebeu informações de policiais militares lotados no CPRE do Rio Grande do Norte, que pediram para não ser identificados, o memorando assinado pelo tenente-coronel, Marcos Antônio de Oliveira Lisboa, chefe da 3ª seção do CPRE, aonde comunica a mudança no formato de acesso à diárias operacionais.

A partir do dia 24 de junho deste ano, até segunda ordem, os oficiais e praças dos distritos que trabalham diariamente no expediente de segunda a sexta, só poderão tirar 01 (uma) Diária Operacional ao dia de segunda a quinta, prevendo assim, o descanso necessário para o expediente do dia
posterior. Ficando autorizado a tirar 02 (duas) diárias de Sexta a Domingo. Ou seja, só poderá receber até 10 DO’s, dez a menos que antes.

O oficial justifica a decisão alegando que se torna impraticável, profissionalmente falando, e desumano o policial militar, seja oficial ou praça, tirar 24 horas de diária operacional acordado. O policial, oficial ou praça, não tem condições de tirar 12 horas de diária operacional após o expediente, tendo que trabalhar no dia posterior e assim realizar o serviço a contento.

Por fim, considera os tempos de crise sanitária instaurada pela pandemia COVID-19 e suas consequentes mudanças no âmbito operacional da PMRN.

Postado em 25 de junho de 2020 - 19:48h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *