O Comunicador

Taxa de isolamento social no RN sobe para 52% e Sesap ressalta importância do aumento do confinamento para evitar colapso na saúde

A coletiva da Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap divulgou, no fim da manhã desta terça-feira(26), os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.

Os casos confirmados por covid-19 chegam a 5.472, enquanto eram 4.774 no boletim dessa segunda-feira(25). O total de vítimas chega a 220 –  (08) óbitos a mais que a atualização do último boletim. Os suspeitos chegam a 13.146. Descartados somam 10.670. Recuperados são 1410(de acordo com números dessa segunda-feira – em atualização).

Sobre a taxa de isolamento social,o secretário-adjunto da Sesap, o médico Petrônio Spinelli, destacou uma melhora em relação aos últimos dados na segunda-feira(25) – referentes aos números no fim de semana.

O novo levantamento feito nessa segunda-feira(25) apontou um índice de isolamento de 52%, novo pontos a mais que o percentual anterior, que era de 43%.

O secretário-adjunto da Sesap reforçou a importância de se manter o confinamento para que seja possível evitar o colapso no sistema de saúde. Para a Sesap, uma taxa pelo menos 60% de isolamento social poderia ajudar a estancar os números de casos do novo coronavírus.

*BG

Postado em 26 de maio de 2020 - 16:07h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *