O Comunicador

Atualização: Sesap erra e confirma caso positivo de Covid-19 em Cerro Corá

A prefeita de Cerro Corá, Maria das Graças Oliveira (PSD), foi às redes sociais, na página oficial da prefeitura no Facebook, esclarecer dúvidas quanto ao caso confirmado de uma paciente no município, que morreu em decorrência do novo coronavírus. Mais cedo, na manhã deste sábado (8), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) havia divulgado no boletim epidemiológico, que resultado do teste tinha sido negativo, no entanto, o caso dera positivo.

Já a secretária municipal de Saúde de Cerro Corá, Célia Guimarães, explicou que a própria Sesap conformou, no decorrer do dia, que na verdade a equipe da pasta havia divulgado, erroneamente, o resultado de um teste da paciente, uma bebê que em janeiro  esteve internada num hospital em Natal, cujo exame atestou positivo para influenza do tipo “B”.

Célia Guimarães explicou que a criança  recebeu alta em Natal, saudável, e acredita-se que ela tenha sido infectada por Covid-19 depois que chegou em Cerro Cora, no dia 21 de março.

A secretária Célia Guimarães afirmou que hoje existem pessoas internadas, com suspeita de contaminação por coronavirus, sendo que no laboratório do Estado em Natal existem quatro testes aguardando resultado para o Covid. 

Ela conta que os familiares da criança, de um ano e sete meses, estão sendo orientadas e estão sob isolamento social, em casa, de forma que até a quarta-feira (8), ficam em observação pelas autoridades de saúde do município.

*cerrocoranews

Postado em 11 de abril de 2020 - 19:20h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *