O Comunicador

Sobe para 17 total de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil; 674 estão sob investigação

Foto: Agência Brasil/Divulgação

O Brasil já registra 17 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados na tarde deste sábado (7) por meio de plataforma do Ministério da Saúde. Até esta sexta (6), eram 13 casos confirmados no país.

Entre os casos, 13 estão em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 na Bahia e 1 no Espírito Santo. Um outro possível caso, que está sendo investigado no Distrito Federal, aguarda resultado de testes de contraprova.

Balanço do Ministério da Saúde aponta ainda 674 possíveis casos de covid-19 em investigação. Outros 601 já foram descartados após exames.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o segundo caso do novo coronavírus no estado. A paciente, de 52 anos, é moradora da cidade capital fluminense e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4).

No mesmo dia, ela deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Agora, a paciente, que mora sozinha, está em isolamento domiciliar.

Outros três novos casos foram confirmados neste sábado no estado de São Paulo. Os detalhes ainda não foram divulgados.

Na quinta (5), o Ministério da Saúde confirmou os dois primeiros registros de transmissão local do novo coronavírus, o que significa que a infecção ocorreu no país.

Os dois casos ocorreram em São Paulo e são de pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente confirmado para o covid-19 no país. O contato ocorreu ainda antes do diagnóstico, em um almoço logo após o paciente voltar de uma viagem à Itália.

*FOLHAPRESS

Postado em 7 de março de 2020 - 21:56h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *