Estádio Barretão, do Globo de Ceará-Mirim, será leiloado nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barretão, a sede oficial do Globo F.C. e um armazém com 1.100 m² de área construída, em Ceará-mirim, será leiloada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), no próximo dia 22 de março (sexta-feira).

O estádio foi penhorado pela 5ª Vara do Trabalho de Maceió para garantir o pagamento de uma dívida trabalhista da Tendência Tecnologia Educacional Ltda-ME, que tramita na 5ª Vara do Trabalho de Maceió, empresa que tem entre seus sócios o proprietário do clube.

O primeiro leilão do ano de 2024 do TRT-RN será realizado na sexta-feira (22), a partir das 9h, reunindo 40 lotes de bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Ceará-Mirim e Currais Novos para pagamento de dívidas trabalhistas.

O leilão será presidido pelo juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial e da Central de Mandados do TRT-RN.

Imóveis
Além do estádio Barretão, o TRT-RN vai leiloar vários imóveis, automóveis e equipamentos industriais, com destaque para a Fazenda Nascença III, em Ceará-mirim e a Fazenda Catamboeira, em São Gonçalo do Amarante, uma garagem de ônibus e uma casa à beira mar de Pitangui, no litoral norte.

Também serão leiloadas várias salas comerciais no centro do Rio de Janeiro, um prédio comercial no bairro da Ribeira e a sede do Centro Social Urbano do bairro da Nossa Senhora da Apresentação, em Natal e um terreno no bairro Paredões e uma casa no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.

O TRT-RN ainda vai leiloar 400 milheiros de tijolos de 8 furos e todos os equipamentos da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de São Miguel, na região oeste do estado e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Natal.

O pregão será híbrido, com lances presenciais e telepresenciais. Os lances presenciais poderão ser apresentados no auditório do Hotel Majestic (Av. Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra, em Natal).

Os lances telepresenciais será necessário o cadastramento no site do leiloeiro (www.mnleilao.com.br), onde a lista dos bens que serão leiloados já está disponível para consultas.

SERVIÇO
1º Leilão Judicial do TRT-RN
Data: Sexta-feira (22 de março de 2024), às 9:00h
Presencial: Hotel Majestic (Av. Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra, em Natal).
Telepresencial: www.mnleilao.com.br

Postado em 18 de março de 2024

Potiguar 01 faz buscas aéreas por idosa que desapareceu em área de mata no RN

Antônia desapareceu há pelo menos quatro dias. Foto: Divulgação

O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, auxilia nas buscas de Antônia Libânio Bezerra, uma idosa de 75 anos que se perdeu a caminho de casa, em uma região de mata na cidade de Assú, localizada na região Oeste do Rio Grande.

Antônia mora na comunidade do Palheiro I, na zona rural do município. Ela foi vista pela última vez na tarde do dia 14, quando saiu da casa de uma filha e, caminhando, seguiu em direção à sua própria residência. A idosa, no entanto, não chegou em casa. Além do helicóptero, equipes do Corpo de Bombeiros do RN também estão no local para auxiliar nas buscas.

Como ela mora sozinha, a família dela afirmou que sentiu falta de dona Antônia apenas no dia seguinte. Em caso de informações sobre o paradeiro da idosa, a família disponibilizou o número 84 99697-8713.

*Tribuna do Norte

Postado em 18 de março de 2024

General Girão vai apresentar notícia-crime ao MP contra Fernando Mineiro

Foto: Divulgação

O deputado Fernando Mineiro (PT) agrediu um cidadão, na última sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Natal. O episódio ocorreu quando o parlamentar acompanhava a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que estava chegando ao Rio Grande do Norte para cumprir agenda na capital potiguar. O homem agredido filmava outro integrante do MBL que fazia perguntas à deputada petista.

No vídeo, o deputado Fernando Mineiro dá um tapa na mão de um homem que acompanhava o influenciador Matheus Faustino, tentando derrubar o celular dele. Na sequência, o político o derruba no chão e chega a apertar a cabeça do rapaz. Ainda na gravação, Mineiro diz que “fascista eu quebro no pau”.

Após o ocorrido, Matheus Faustino foi à delegacia e fez um Boletim de Ocorrência contra o deputado por agressão.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa nacional e publicamente comprovado em imagens, o Deputado do PT extrapolou a tentativa de impedir situação. “O que houve foi um crime e o Ministério Público precisa apurar e denunciar o ocorrido”, afirmou Girão.

A agressão, por si só, não tem uma tipificação específica. Todavia existem dois possíveis caminhos que, após feita a denúncia, podem ser avaliados pela justiça, podendo ter considerados como infração penal ou lesão corporal leve.

Além da esfera criminal, o Deputado General Girão também irá representar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, tendo em vista ter sido uma conduta totalmente incompatível com a dignidade da função parlamentar.

Contudo, a conduta criminal do deputado também deve ser investigada e devidamente punida, levando em consideração não apenas o dano causado ao cidadão, mas também a apologia à violência, à agressão física e, de forma direta, à conduta criminosa e violenta em época de polarização nacional.

*BG

Postado em 18 de março de 2024

Policial militar da Paraíba morre em trágico acidente na RN-086, no Seridó Potiguar

Morreu na tarde deste domingo, 17 de março, em um trágico acidente na RN-086, entre os municípios de Equador e Parelhas, o policial militar Nikahelisson Fernandes. A vítima conduzia um Corolla de placas MON-0J37 e colidiu com um caminhão Truck 2426, de placas QGV 5G34.

O motorista do veículo pesado saiu ileso mas teve de ser socorrido para um hospital de Equador em face aos ferimentos pelo corpo. O policial militar vítima neste acidente residia na cidade de Equador enquanto era lotado no batalhão de Polícia Militar na cidade paraibana de Catolé do Rocha.

O sinistro se deu por volta das 14h40min. Acionados, os serviços do Estado como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e ITEP chegaram rapidamente no local e iniciaram a retirada da vítima das ferragens do carro, levantamento pericial e a remoção do corpo para autópsia, respectivamente.

Nikahelisson estava com a família em um balneário na região e ao chegar em casa percebeu a ausência de uma bolsa, e retornar sozinho para tentar reaver o bem, terminou sendo vítima de um grave acidente que ceifou sua vida, infelizmente. De acordo com testemunhas, ele estava sozinho.

*Jair Sampaio

Postado em 18 de março de 2024

América e ABC empatam sem gols na Arena das Dunas

Imagem: reprodução/BAND RN/YouTube

América e ABC empataram sem gols na tarde deste domingo (17), na Arena das Dunas, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.

Campeão do 1º turno e já com vaga garantida na final, o América teve seu segundo empate no returno. O ABC que ainda busca vaga na final do campeonato também empatou seu segundo jogo no 2º turno.

Na próxima rodada, o América encara o Força e Luz, no sábado (30), às 16h, no estádio Barrettão e o ABC joga no mesmo estádio no domingo (31), às 15h, contra o Santa Cruz (RN).

*Via BG

Postado em 17 de março de 2024

Currais Novos: PP realiza ato de filiação

Os partidos começaram seus eventos de filiações aqui em Currais Novos .
O Partido Progressista ( PP ) fez seu ato de filiação recebendo o pré-candidato a prefeito Zé Lins , atual vereador Daniel Bezerra e vários pré-candidatos a vereadores.
O ato aconteceu sexta-feira no CCT e teve participações do Dep. Federal João Maia, dos deputados estaduais Neilton Diogenes e Ubaldo Fernandes .

De Cerro Corá, estiveram presentes, o atual vice-prefeito Emanuel Gomes, que é filiado a referida sigla, também marcaram presença os vereadores Dedé de Manoel de Claudio, o presidente da câmara João Alexandre, ex-prefeito Raimundinho, dentre outros.

Na ocasião, o vice prefeito Emanuel juntamente com o grupo, levaram sugestões de demandas em prol da população cerro-coraense ao Deputado Federal João Maia.

*Com informações do Portal Juninho Brito

Postado em 17 de março de 2024

Colisão entre veículos deixa um pessoa morta na Grande Natal

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente no km 148 da BR 406, em Ceará-Mirim, Grande Natal, no fim da noite desse sábado (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu após a motoneta em que estavam as vítimas colidir com um automóvel não identificado.

A PRF informou que o acidente foi do tipo colisão traseira e outro automóvel envolvido se evadiu do local. A ocorrência foi atendida pela PRF, SAMU, ITEP e Polícia Civil.

O condutor da motoneta, de 34 anos de idade, teve lesões graves e a passageira, de 37 anos, faleceu no local.

*Tribuna do Norte

Postado em 17 de março de 2024

Cerro Corá: Oposição confirma nomes de pré candidatos a prefeito e vice

A oposição em Cerro Corá está se articulando para as eleições de 2024 e em reunião entraram em consenso que terá apenas um candidato. “Após muito diálogo entre os pré-candidatos de oposição, ficou decidido que a oposição terá apenas um candidato a Prefeito.

Por sua vez, Maciel Freire confirmou em suas redes sociais a sua pré-candidatura a prefeitura de Cerro Corá, tendo a ex-prefeita Graça Oliveira como sua pré-candidata a vice em sua chapa.

” Confirmo que sou pré-candidato a prefeito, e que o nosso projeto conta com Graça Oliveira como pré-candidata a vice-prefeita” disse o pré-candidato Maciel.

Postado em 17 de março de 2024

Governo já gastou R$ 818 mil só com Força Nacional na caçada aos dois foragidos do presídio federal de Mossoró

Foto: Jamile Ferraris/ MJSP

A manutenção de 111 agentes da Força Nacional no Rio Grande do Norte, nas buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, custa para os cofres públicos ao menos R$ 37,2 mil por dia, o que já representa um total de R$ 818 mil até este sábado (16/3). Esse é o valor das diárias que são pagas para os policiais e bombeiros que participam da caçada aos dois foragidos.

Os homens da Força Nacional chegaram a Mossoró no dia 23 de fevereiro. Eles estão equipados com 22 viaturas e um ônibus. A previsão inicial é que a tropa fique no território por 30 dias – ou seja, vai sair dos cofres público um total de R$ 1,1 milhão para bancar a acomodação dos agentes.

As diárias correspondem ao principal gasto em operações da Força Nacional no país. Para se ter uma noção, 93% das despesas com a atuação mais recente da Força Nacional no Rio de Janeiro foram com diárias. Os 7% restantes englobam manutenção e combustível.

Além dos agentes da Força Nacional, atuam nas buscas integrantes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como policiais militares e civis de estados do Nordeste. Também há registro da participação de guardas municipais. No total, são cerca de 500 profissionais no encalço dos criminosos.

No entanto, até o momento, o forte efetivo policial está frustrado nas buscas a Deibson Cabral e Rogério da Silva.

Em entrevista à imprensa na última quarta-feira (13/3), o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandowski, defendeu que os gastos são altos, mas necessários em casos como esse.

“A segurança pública não é algo barato, tem um custo, e a população precisa compreender que não existe segurança pública – sobretudo em situações de emergência – em que o custo não fique relativamente elevado”, afirmou.

Criada em 2004, a Força Nacional é um programa de cooperação entre os estados e o governo federal. Os integrantes da tropa são policiais e bombeiros dos estados, com treinamento extra, usados para complementar as forças estaduais em momentos de crise.

Os estados fornecem os policiais para integrar a Força Nacional, e o Governo Federal paga as diárias de deslocamento dos policiais, cujos valores variam entre R$ 335 e R$ 425 por pessoa, a depender do destino. No caso de Mossoró, é de R$ 335.

*Metrópoles

Postado em 16 de março de 2024

Exportação dos principais produtos da fruticultura do RN cresce 11,7%

Foto: Elisa Elsie

Mesmo com a safra ainda em andamento, a fruticultura do Rio Grande do Norte já apresenta crescimento de 11,7% em valores exportados. Isso porque os principais produtos que compõem o setor (melão, melancia, mamão e manga) somam juntos, de agosto de 2023 até fevereiro último, US$ 166,2 milhões em saídas, ante US$ 148,7 milhões no mesmo período da safra anterior. O melão, que voltou a liderar a pauta das exportações no mês passado, registra US$ 102,5 milhões em vendas, o equivalente a 61,6% do montante que inclui a saída dos quatro produtos nesta temporada. Os dados são do Centro Internacional de Negócios da Fiern (CIN/Fiern) e do Sebrae.

No comparativo entre as duas safras, o melão registrou alta de 11,8% em valores vendidos, uma vez que as saídas da fruta entre agosto de 2022 e fevereiro de 2023 resultaram no montante de US$ 91,6 milhões. De acordo com o CIN/Fiern, em termos de volume, o embarque da fruta para fora do País passou de 102,4 mil toneladas na safra 2022/2023 para 137,3 mil toneladas, alta de 8,5%. Além do melão, a melancia, o mamão e a manga, nesta ordem, contribuíram de forma importante para a elevação do setor e também apresentaram crescimento.

A melancia passou de US$ 45,4 milhões em vendas na safra anterior para US$ 47,7 milhões na atual. Do mesmo modo, o volume do produto saiu de 73,6 mil toneladas para 76,2 mil, no comparativo entre os dois períodos. Luiz Roberto Barcelos, diretor institucional da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), disse que os resultados já eram esperados, de certo modo.

Números da fruticultura potiguar*

2022/2023
Melão: US$ 91.645.732
Melancia: US$ 45.489.698
Mamão: US$ 6.965.599
Manga: US$ 4.641.023
Total: US$ 148.742.052

2023/2024
Melão: US$ 102.486.382
Melancia: US$ 47.733.335
Mamão: US$ 8.836.869
Manga: US$ 7.148.851
Total: US$ 166.205.437
Crescimento de 11,7%

*Dados referentes aos meses de agosto e fevereiro de cada safra
Fonte: CIN/Fiern e Sebrae-RN

  • Manga (54,03%) e mamão (26,86%) tiveram o maior crescimento percentual entre os produtos da fruticultura;
  • 98,9% dos valores correspondentes às saídas de melão e melancia produzidos no Rio Grande do Norte em 2023 saem por via marítima, dos quais 70,8% foram escoados pelo Porto de Fortaleza e 28,2% pelo Porto de Natal

*Fonte: CIN/Fiern e Sebrae-RN

Postado em 16 de março de 2024

Inmet emite dois alertas para chuvas intensas de até 100mm

O Rio Grande do Norte permanece em estado de alerta de perigo potencial (laranja) e perigo (amarelo)devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes, conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso abrange as regiões Central, Oeste, Agreste e Leste do estado, estando em vigor até às 10h da próxima segunda-feira 18 e até às 10h deste domingo 17.

Segundo o Inmet, nas regiões atingidas pelo alerta laranja são esperadas chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, variando entre 60 e 100 km/h. Esta condição climática aumenta o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já no alerta amarelo, as chuvas podem ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

Diante da possibilidade de rajadas de vento, o instituto recomenda à população que evite se abrigar sob árvores, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado durante o período de alerta.

Postado em 16 de março de 2024

CBF divulga tabela da Série D; potiguares no grupo A3

A CBF divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela básica da Série D, que abriga 64 clubes de todas as regiões do Brasil.A datas base para o pontapé inicial da competição é dia 28 de abril.

O regulamento será igual ao do ano passado, com oito grupos, regionalizados, com oito clubes cada, avançando quatro clubes de cada chave para o mata-mata, que segue até a final. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A grande final está prevista para o dia 29 de setembro.

A1

Humaitá-AC

Rio Branco-AC

Manauara-AM

Manaus-AM

Princesa de Solimões-AM

Trem-AP

Porto Velho-RO

São Raimundo-RR

A2

Maranhão-MA

Moto Club-MA

Águia de Marabá-PA

Cametá-PA

River-PI

Fluminense-PI

Altos-PI

Tocantinópolis-TO

A3

Atlético-CE
Maracanã-CE
Iguatu-CE
Sousa-PB
Treze-PB
América-RN
Potiguar-RN
Santa Cruz-RN

A4

ASA-AL
CSE-AL
Jacuipense-BA
Juazeirense-BA
Retrô-PE
Petrolina-PE
Itabaiana-SE
Sergipe-SE

A5

Brasiliense-DF
Real Brasília-DF
Anápolis-GO
CRAC-GO
Iporá-GO
União-MT
Mixto-MT
Capital-TO

A6

Itabuna-BA
Real Noroeste-ES
Serra-ES
Democratas SL-MG
Ipatinga-MG
Audax Rio-RJ
Portuguesa-RJ
Nova Iguaçu-RJ

A7

Pouso Alegre-MG
Patrocinense-MG
Costa Rica-MS
Maringá-PR
Água Santa-SP
Inter Limeira-SP
Santo André-SP
São José-SP

A8

Cascavel-PR

Cianorte-PR

Avenida-RS

Brasil-RS

Novo Hamburgo-RS

Barra-SC

Concórdia-SC

Hercílio Luz-SC

A primeira rodada do grupo A3, dos times potiguares

Santa Cruz-RN x Treze-PB

Maracanã x América-RN

Sousa x Iguatu

Atlético-CE x Potiguar

Sergipe x ASA



*Blog do Marcos Lopes

Postado em 15 de março de 2024

PM que atirou contra cidadão após acidente de moto tem prisão preventiva decretada em Natal

Foto: Reprodução

O sargento reformado da Polícia Militar, que atirou várias vezes contra um senhor após um acidente de moto, vai continuar preso. Nesta quinta-feira (14), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.

O crime aconteceu no final da manhã de quarta-feira (13). Ele foi atingido em Cidade Satélite e depois fugiu para Pitimbu, com a filha na garupa. Foi preso pela PM e levado para a delegacia.

Enquanto isso, a vítima, que parou para socorrê-lo após derruba-lo no acidente, levou cinco tiros e segue internado no Walfredo Gurgel.

*96 FM

Postado em 15 de março de 2024

PM reage a assalto, fica ferido e mata dois assaltantes no Conjunto Geraldo Melo em Mossoró

A ocorrência ocorreu por volta das 00h30 desta sexta-feira, 15 de março, em uma estrada de terra entre os conjuntos Geraldo Melo e Odete Rosado, em Mossoró.

De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento P. Silva estava transitando em seu veículo pelo local, quando três criminosos emergiram do matagal e se posicionaram à frente do carro, armados e anunciando o assalto.

O militar prontamente reagiu à investida dos criminosos, trocando tiros com eles. Durante o confronto, o PM foi atingido por disparos de arma de fogo, enquanto dois dos assaltantes foram neutralizados.

Uma equipe da 12ª Batalhão foi acionada e chegou ao local para prestar apoio. Um dos assaltantes foi encontrado ferido, porém ainda com sinais vitais. Ele foi prontamente socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar.

Com o assaltante ferido, os policiais encontraram um revólver contendo munições deflagradas, além de uma balaclava. O segundo assaltante abatido foi localizado pela manhã nas proximidades do local do confronto.

Os dois assaltantes falecidos foram identificados como Lucas Matheus do Nascimento, que veio a óbito no hospital, e Erick Francisco de Souza, que faleceu no local do incidente.

*Folha Potiguar

Postado em 15 de março de 2024

Empresa emite nota após morte de trabalhador em mina de Currais Novos

Mina Brejuí Mineração Currais Novos
O trabalhador caiu em um poço de cerca de 30 metros de profundidade | Foto: Getson Luís

A Mineração Tomaz Salustino S/A. lamentou a morte do trabalhador José Alrante Victor de Oliveira, que teve o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (14) por bombeiros, na Mina Brejuí, em Currais Novos, na região Seridó potiguar. Em nota de esclarecimento, a empresa informou que está colaborando com os trabalhos de todas as perícias legais realizadas e aguardará a apresentação dos relatórios competentes para outra manifestação.

O trabalhador José Alrante caiu em um poço da Mina Brejuí, com cerca de 30 metros de profundidade, na manhã da quarta-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi acionados e iniciou as buscas na data.

Por volta das 6h30 desta quinta-feira, o trabalhador foi encontrado sem vida. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionado ao local para recolher o corpo.

Confira nota da empresa na íntegra:

“A MINERAÇÃO TOMAZ SALUSTINO S/A., vem a público para lamentar profundamente o falecimento de seu colaborador JOSÉ ALRANTE VICTOR DE OLIVEIRA, ocorrido nessa quarta-feira dia 13/03/2024, tendo sido o seu corpo localizado e resgatado na manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN. A empresa expressa seu imenso pesar em face da fatalidade ocorrida, estando prestando toda a assistência à família, colaborando com os trabalhos de todas as perícias legais realizadas e aguardará a apresentação dos relatórios competentes para outra manifestação. A empresa, seus administradores e colaboradores estão em luto oficial pelos familiares do seu colaborador, buscando incessantemente dar o apoio necessário diante do infortúnio ocorrido.

A Direção”

*Via Tribuna do Norte

Postado em 14 de março de 2024

Justiça determina perda de mandato a prefeito no interior do RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT), tem 30 dias para deixar o cargo. Condenado por improbidade administrativa, o gestor teve decisão de perda de mandato publicada pela Justiça do Rio Grande do Norte. A Câmara Municipal de Janduís já foi notificada sobre a decisão.

O caso em questão é referente à contratação da empresa Coleta Prestadores de Serviços LTDA, entre 2005 e 2008, quando o médico já era prefeito. Segundo a decisão, a contratação foi irregular e gerou um prejuízo de R$ 276,7 mil aos cofres de Janduís. Condenados, Salomão Gurgel e a empresa cometeram ato de improbidade administrativa.

Com a decisão transitada em julgado, que é quando não há mais recurso, a juíza Erika Souza Correa Oliveira, determinou a inscrição do nome de Salomão Gurgel e da empresa no Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos do Tribunal Superior Eleitoral (INFODIP), para fins de efetivação da pena de suspensão dos direitos políticos, além de inscrição nos cadastros nacionais de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), proibindo a contratação com o Poder Público e de recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, e no de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, com o intuito de dar ciência ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda na decisão, a magistrada determinou que fosse expedido ofício à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores sobre o teor da decisão para que seja cumprida a penalidade de perda do cargo de Salomão Gurgel, em até 30 dias. Tanto o gestor quando a empresa deverão também fazer o ressarcimento integral ao dano sofrido pelos cofres públicos e pagamento das multas.

Salomão Gurgel foi prefeito de Janduís em quatro períodos, ocupando a vaga entre 1983 e 1988, 2005 a 2012 (com duas eleições), e desde 2021, quando venceu Sílvia Helena (PL) com 56,06% dos votos, contra 43,94% da adversária. A maioria foi de pouco mais de 450 votos. Com a decisão judicial, assume a vaga o vice-prefeito, Elvisney Soares Gurgel.

*Tribuna do Norte 

Postado em 14 de março de 2024

Mossoró: forças fracassam nas buscas a foragidos um mês depois da fuga

Foto: Reprodução/ Depen/ MJSP

A fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, a primeira na história dos presídios federais brasileiros, completa um mês nesta quinta-feira (14/3) sem um desfecho com a captura dos fugitivos ligados ao Comando Vermelho (CV) do Acre, Deibson Cabral e Rogério da Silva.

Mesmo com forte efetivo das forças de segurança deslocado para a região, os criminosos seguem despistando os pretensos captores. Equipes de polícias locais e federais e até a Força Nacional de Segurança circulam diariamente, noite e dia, pelas imediações dos pontos onde aparecem pistas dos fugitivos. Mas, até agora, não houve sucesso.

O máximo que as polícias conseguiram foram pistas e identificar esconderijos usados pela dupla.

O incidente caiu como uma crise no colo do recém-empossado ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que não tem a possibilidade política de jogar parte da responsabilidade para o antecessor, no caso, o ministro Flávio Dino, que está no Supremo Tribunal Federal (STF).

A crise em Mossoró acabou revelando, entre outras fragilidades, um sucateamento das penitenciárias federais, como a falta de muralhas e de câmeras de monitoramento com bom funcionamento.

*Metrópoles

Postado em 14 de março de 2024

Açude Dourado, em Currais Novos, falta apenas 48 centímetros para sangrar; saiba detalhes

Foto: Claudiceia Santos

Principal reservatório de Currais Novos, o Açude Dourado recebeu grande recarga após as chuvas desta quarta-feira (13). Com o aumento do volume, o manancial está faltando apenas 48 centímetros, de acordo com a medição das réguas, para atingir seu nível máximo.

Nas últimas 24h, o reservatório teve um aumento de 52 cm de sua lâmina d’água e segue tomando recarga após a sangria de alguns reservatórios que desaguam lá.

A informação foi confirmada por Judson Pereira, observador do Igarn, que identificou que as águas enfim chegaram na régua 92, alcançando o nível “02”. Vale lembrar que o manancial atinge sua cota máxima quando alcança o nível 50 dessa mesma régua

A última sangria do Dourado foi em 2020.

*Blog do Anthony Medeiros

Postado em 14 de março de 2024

Corpo de operário desaparecido em mina de Currais Novos é encontrado

Foto: Reprodução

As informações que chegam na manhã desta quinta-feira (14) é que foi encontrado o corpo do jovem operário que estava desaparecido, desde a quarta-feira, (13) em uma mina na cidade de Currais Novos.

A notícia foi confirmada por familiares, por volta das 7:30 horas. A família lamenta o fato.

*Com informações de Ismael Medeiros

Postado em 14 de março de 2024

Após acidente, motociclista se levanta e atira contra motorista em Natal; veja vídeo

Um acidente de trânsito terminou em violência no fim da manhã desta quarta-feira (13) no conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu, zona Sul de Natal. O motorista de um carro acabou derrubando um motociclista e a garupa por volta das 11h40. Armado, o condutor da moto se levantou, foi em direção ao automóvel e efetuou disparos quando o homem abriu a porta. O atirador, que é um sargento reformado da Polícia Militar, foi preso na região.

A vítima sofreu dois tiros no tórax e um no braço, de acordo com a Polícia Militar. O homem foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho e encontra-se no centro cirúrgico da unidade. Informações preliminares apontam que o estado de saúde dele é considerado grave.

Segundo a Polícia Militar, o atirador se entregou quando foi abordado pelos agentes da Força Tática do 5º Batalhão da PM. Na sequência, os policiais o conduziram para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

A sequência do caso foi registrada por uma câmera de segurança. O motorista para o carro e quando tenta fazer um retorno acaba acertando a moto que vinha atrás. O motociclista estava com uma pessoa na garupa, e ambos caíram no chão com a colisão. Na sequência, mancando, o sargento reformado se levanta, segue em direção ao carro e dispara contra o motorista que havia saído para ver os danos do acidente.

As identidades da vítima e do atirador não foram confirmadas. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda atualização sobre o caso.

Veja o vídeo do acidente seguido dos tiros:

*Tribuna do Norte

Postado em 13 de março de 2024

PRF confirma morte de motorista do caminhão que tombou próximo a Campo Redondo

Enviar pelo Whatsapp

A Polícia Rodoviária Federal confirmou a morte do motorista do caminhão que tombou na BR-226, próximo à Campo Redondo.

O acidente ocorreu por volta das 6h30, envolvendo um caminhão VW/24.280 CRM 6×2.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros estão no local para retirar a vítima das ferragens. Ainda não há confirmação da identificação do motorista do veículo.

O ITEP e a Polícia Civil foram acionados.

O acidente aconteceu na conhecida curva do S, próximo à comunidade da Malhada Vermeha, zona rural campo-redondense. O motorista estava descendo a serra, quando perdeu o controle do veículo e tombou, morrendo na hora.

*Edipo Natan

Postado em 13 de março de 2024

Currais Novos: buscas por homem desaparecido em mineração serão retomadas nesta quinta-feira (14)

O homem que desapareceu após entrar em um poço dentro de uma galera da Mineração Tomaz Salustino, em Currais Novos, ainda não foi encontrado. A informação é que os militares do Corpo de Bombeiros (CBM) envolvidos nas buscas retomarão as atividades nesta quinta-feira (14), com reforço na equipe.

A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil de Currais Novos, Dr. Paulo Ferreira, ao repórter Cleto Filho. Mais informações serão dadas logo mais em entrevista ao vivo no Repórter Seridó, a partir das 18h30, na Sidy’s TV.

As buscas tiveram início com militares do Corpo de Bombeiros de Caicó, que contaram com reforços da equipe de Currais Novos em um momento posterior. A região é considerada de difícil acesso, formada por diversas galerias.

A expectativa é que as buscas sejam retomadas amanhã, contando com reforço de militares do Corpo de Bombeiros de Natal.

*Fonte: Anthony Medeiros

Postado em 13 de março de 2024

Atentado a tiros: Motorista de ambulância escapa da morte, mas mulher que conduzia fica ferida em Hospital de Luiz Gomes/RN

Carlos Eduardo alvejado em revide?

O motorista de ambulância Cosmo Fonseca, foi vítima de um atentado a tiros, quando chegava com uma paciente no Hospital de Luiz Gomes na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Durante a ação criminosa, o motorista, conseguiu fugiu e escapar da morte. Já uma mulher identificada como Antônia Erismar de Oliveira, de 28 anosque acompanhava a paciente que ele conduzia para o hospital ficou ferida.

De acordo com a Polícia Militar, Cosmo Fonseca chegava ao hospital da cidade, para deixar uma paciente, quando um homem se aproximou da ambulância e começou a atirar contra o motorista.

O motorista conseguiu sair ileso, sem sofrer nenhum disparo de arma de fogo. A Polícia Militar informou que minutos após o atentado,um homem identificado como Carlos Eduardo da Silva teria dado entrada na mesma unidade hospitalar com ferimentos no rosto causados possivelmente por disparos de arma de fogo.

A PM não confirmou se o homem seria o autor dos disparos contra o motorista e se o mesmo teria sido baleado em revide do motorista ou se por fogo amigo, ou seja pelo próprio parceiro. Após receber os primeiros atendimentos, Carlos Eduardo foi transferido para o Hospital de Pau dos Ferros. A Polícia Civil deverá ouvi-lo no hospital sobre o atentado.

*Fonte: Fim da Linha

Postado em 12 de março de 2024

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar três crianças em Macaíba

Policiais civis da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 41 anos, condenado por três crimes de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu ontem (11), no Distrito Industrial, em Macaíba, na Grande Natal.

De acordo com as investigações, o investigado cometeu o crime contra três crianças no ano de 2013, sendo condenado a 23 anos e oito meses de prisão. Ele é morador da área rural da cidade de Macaíba.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereço.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Postado em 12 de março de 2024