O Comunicador

Suspeito de matar idoso de 77 anos em assalto a granja é preso na Grande Natal


José Lúcio Freire de Amorim tinha 77 anos — Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (24) um homem de 23 anos suspeito de matar o idoso José Lúcio Freire de Amorim, de 77 anos, durante um assalto à granja da vítima em Monte Alegre, na Grande Natal. O crime aconteceu em agosto de 2018.

O suspeito foi detido por força de um mandado de prisão preventiva. Ao longo das diligências para o cumprimento também dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos, na casa do homem, dinheiro, utensílios para o uso de drogas e uma motocicleta adulterada.

Ele foi conduzido até a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça.

O crime

O latrocínio – roubo com resultado de morte – aconteceu 25 de agosto de 2018, quando o suspeito teria participado de um roubo a uma granja do idoso.

Segundo a polícia, o aposentado estava dormindo quando os criminosos invadiram a propriedade. Na entrada da fazenda, eles ainda renderam um primo da vítima.

Na época, a Polícia Militar não soube informar se a vítima tentou reagir ao assalto, mas confirmou que o idoso foi baleado na frente da esposa, que também estava na fazenda.

Ferido, José Amorim chegou a ser socorrido ao hospital de Monte Alegre, sendo depois transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde acabou falecendo.

*G1 RN

Postado em 24 de janeiro de 2020 - 15:23h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *