O Comunicador

Menina pede cadeira de rodas em cartinha para poder passear com a avó

Moradora do Trapiche da Barra, em Maceió, Raíssa Kailane, de 10 anos, usou uma cartinha para o Papai Noel, na aula de redação, para pedir uma cadeira de rodas à avó Edvalda Souza Santos, de 67 anos. O desejo dela é o de poder sair para passear com a avó, que hoje vive acamada, em decorrência da diabetes. O pedido chamou a atenção de sua professora, que resolveu divulgar o desejo da menina. O presente foi doado por uma cabeleireira.

Dona Edvalda perdeu uma perna há seis meses por causa da diabetes. Há dez anos ela já havia perdido o pé da outra perna. A enfermidade a impossibilitou de se locomover, necessitando de uma cadeira de rodas. Sem condições para comprar o material, a avó de Raíssa vivia mais tempo na cama e não conseguia sair, por exemplo, para passear com a neta.

“Querido Papai Noel, eu não quero nada para mim, mas sim para a minha vovó, porque a cadeira dela já está velha e eu não tenho condições de dar uma nova para ela”, inicia a carta de Raíssa, que finaliza mandando um beijo para o velhinho. “Um grande beijo da menina que acredita no Papai Noel”.

O presente veio de uma cabeleireira, que não só doou uma cadeira de rodas, como também uma cadeira de banho. “Eu vou passear bastante com minha avó. Uma coisa que a gente não faz muito porque ela fica em casa sozinha e quando a gente sai para passear, ela olha assim e fala: ‘e eu?’”, diz a menina que começa a chorar.

Veja o momento em que a garota tem o pedido realizado

*OP9

Postado em 28 de novembro de 2019 - 15:35h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *