O Comunicador

Projeto de Nelter Queioz denomina de Tota Pereira estrada entre Lagoa Nova e Cerro Corá

O trecho de 18 quilômetros da rodovia estadual RN-087 entre Lagoa Nova e Cerro Corá, que está sendo asfaltado pelo governo Fátima Bezerra (PT), terá o nome de um falecido agricultor e comerciante lagoanovense, Antônio Pereira Filho, conforme projeto de lei de autoria do deputado Nelter Queiroz (MDB), ja em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.Ao justificar o projeto, o deputado Nelter Queiroz disse que Antônio Pereira Filho, “era um lagoanovense de orgulho ímpar, conhecido na região como Tota Pereira, e foi um pioneiro no empreendedorismo na Serra de Santana. Filho de Maria e Antônio Pereira, Tota iniciou cedo seu trabalho na agricultura, cultivando algodão, caju, mandioca, feijão e outros grãos nas terras de seus pais e investindo na pecuária e criação de outros animais.


Na década de 60, adquiriu um caminhão, o primeiro da cidade, com o qual comercializou e transportou estivas e cereais entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba para seus negócios e de parceiros, em estradas precárias, principalmente as de acesso a Lagoa Nova, onde viveu durante toda sua vida. Naquela mesma década, abriu seu primeiro mercado de estivas e cerais, sendo um dos pioneiros da cidade.
Casado por mais de 50 anos com Dona Matildes Pereira, Tota foi pai de 20 filhos, dos quais quatro sobreviveram 16. Hoje, a família continua o legado empreendedor de Tota Pereira, tocando os Supermercados Santo Antônio e comércios de múltiplos segmentos, pecuária, aviária, agricultura entre outros.

O deputado Nelter Queiroz afirma, na justificativa do projeto, que Tota Pereira era “um amante dos animais e sempre foi lembrado pelos amigos e familiares ao lado de seus touros de estimação”. Tota Prereira falecceu em 2006.

*cerrocoranews

Postado em 26 de setembro de 2019 - 21:34h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *