O Comunicador

Graça Santos tem Projeto de Lei aprovado na câmara e juventude poderá contar com Festival Anual em Cerro Corá

A matéria proposta pela vereadora “institui no calendário de eventos oficiais do município o Festival Anual da Juventude”, que deverá ser realizado no último dia útil da semana que compreende o Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto.

Aprovado por unanimidade pelo plenário da câmara, o projeto prevê a dedicação de um dia anual para a realização de ações exclusivas voltadas à conscientização da juventude para o seu papel na sociedade através de palestras, seminários e rodas de conversa com temas específicos, bem como, competições e apresentações culturais nas mais diversas áreas, como teatro, dança, música, poesia e outros, como forma de conhecer, promover e valorizar o talento da juventude e suas mais variadas formas de expressões e manifestações artísticas e culturais.

Durante o festival, segundo o projeto, deverá ser elaborada, obrigatoriamente, a “CARTA ANUAL DA JUVENTUDE”, com a sugestão de ações ou iniciativas que atendam às demandas da classe jovem municipal e que deverão integrar, anualmente, a LDO e, posteriormente, a LOA, garantindo que o município conte com recursos para executar as ações propostas, desde que comprovada a sua viabilidade.

“Sabemos que ainda existe uma carência muito grande de políticas públicas voltadas à juventude, não somente em Cerro Corá, mas de forma generalizada. O meu Projeto de Lei tem como principal objetivo provocar que o poder público lance um olhar mais especial aos nossos jovens, de forma a desenvolver um trabalho que possa tirá-los da margem e trazê-los ao centro da sociedade”, disse a vereadora.

O projeto, agora, segue para a sanção da Prefeita Graça Oliveira.

Postado em 8 de junho de 2019 - 14:15h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *