O Comunicador

Bastidores da eleição 2020 em Cerro Corá

No próximo ano vamos ter eleições municipais e o campo de disputa não será o plano federal ou estadual. Será nas disputas paroquiais.

Em Cerro Corá o que se enxerga são blocos políticos de oposição se articulando, uns mais, outros bem menos, com vistas a enfrentar a atual prefeita Graça Oliveira, que segundo informações chegadas a nossa redação, um político encomendou uma pesquisa para consumo interno, visando a eleição do próximo ano, cujo o resultado mostrou o favoritismo da atual prefeita a reeleição.

 Conforme já foi noticiado nesse portal, parte da oposição liderada por um grupo de vereadores, vem articulando o nome do ex-prefeito Joãozinho para ser o nome da oposição para enfrentar Graça Oliveira, com o aval do próprio Joãozinho.

Já a parte parte oposicionista, tem a frente o também ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, e inclui os vereadores Felipe Silva e Charles Albuquerque, até então seria o nome natural da oposição. Mas o que vem se desenhando nos bastidores, é que o grupo de vereadores que tem a frente o presidente da casa legislativa, Rodolfo Guedes, e os vereadores Valderí Borges e Emanuel Gomes, uma preferência pelo nome do ex-prefeito Joãozinho, e que inclusive já tem declarado que será candidato a prefeito com o possível apoio de cinco vereadores.

Zeca Araújo

O atual vice prefeito Zeca Araújo, tem confidenciado a amigos o desejo de não continuar na política, pelo menos como candidato, e sim se dedicar integralmente a sua empresa, informação que o vice não confirmou em público ainda. Já nos bastidores da política, Zeca é visto como um nome de peso e decisivo, aquele que todos querem ter no sistema, por se tratar de uma pessoa correta e coerente. A lógica é que Zeca continue como vice de Graça em 2020.

PR

O PR de Ana Maria, ainda não se manifestou em relação ao pleito de 2020, mas Francisco José “Chiquinho”, tem declarado que a partir do próximo ano é que reunirá seu grupo político para analisar o cenário, e com isso decidir que rumo tomara nas eleições municipais.

“Maciel de Doca”

O vereador Maciel, vem ganhando uma grande visibilidade na política local e já é visto como um nome de peso independente do cargo a disputar para o próximo pleito.

Vale salientar que são especulações de bastidores, nada de forma oficial inda.

Como há uma possibilidade de os mandatos serem prorrogados até 2022, caso isso aconteça, até lá muita coisa deve acontecer.

Postado em 19 de maio de 2019 - 16:25h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.