O Comunicador

Semana santa em Cerro Corá

MAIS UMA SEMANA SANTA COM DIVERSAS ATRAÇÔES NA SUÍÇA DO SERIDÓ, Cerro Corá, Rio Grande do Norte.
Repetindo os últimos dois anos (2017 e 2018), Cerro Corá vivenciará uma Semana Santa Cheia de atrações.

Com muita articulação e muitas parcerias formadas, Cerro Corá se une para realizar uma Semana Santa envolvendo cultural, teatro, religiosidade, turismo, tradição nordestina e muita musicalidade.

O Grupo Ágape, envolvendo diversos jovens da nossa comunidade apresentará a sua população a encenação teatral “PAIXÃO DE CRISTO”. A mesma será realizada no Estádio Othon Osório, Sexta Feira, 19 de Abril, ás 19:00H.

Na mesma noite (depois de meia noite), na praça Tomaz Pereira teremos o “III FESTIVAL FARRA DO JUDAS”, acontecimento que faz parte das tradições católica e nordestina. A brincadeira é fazer bonecos com roupas velhas, sapatos velhos, camisas usadas e enchê-lo de mato e pedaço de pano. Aqueles que fizeram bonecos (Judas), deverão levá-los à Praça Pública, onde os mesmos serão julgados por uma comissão que elegerá o Judas com maior originalidade. Haverá Premiações em dinheiro e Troféu.

Depois da meia noite, haverá música ao vivo no palco da Praça Tomaz Pereira com ela “Musa da Balada”.

No sábado, 20 de Abril, os artesões do nosso município se confraternizam e realizam a “III MOSTRA DO ARTESANATO SERRANO”. A mesma será realizada no largo da Praça Tomaz Pereira e será uma excelente oportunidade para que todos mostrem seus produtos a nossa população e turistas. O artesão que queria participar é só procurar a Presidenta da associação dos artesões a Sr.Edilma (9.9970-9687). Informamos que durante a feira haverá um especial ‘Forró das Antigas’ com a banda “Tomara Que Dê Certo”.

Tudo isso com total apoio da Prefeitura Municipal (gestão Graça Oliveira & Zeca Araújo), SAMAT tendo à frente o Secretário Adevaldo Oliveira, Grupo de Teatro Ágape, Comércio Local e artesões de nosso município, tendo articulação da Coordenadoria Municipal de Turismo, Coordenador João Marcelo.

Postado em 15 de abril de 2019 - 12:14h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *