O Comunicador

Arnold Schwarzenegger chega ao Brasil, mas acaba barrado em Guarulhos


O ator chegou ao Brasil nesta sexta-feira para abrir evento esportivo, mas acabou retido porque esqueceu o passaporte com visto de entrada no país

Arnold Schwarzenegger, um dos maiores atores de Hollywood, foi barrado no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pela imigração, nesta sexta-feira (12/4). O astro e ex-governador da Califórnia veio ao país para participar de um evento esportivo, mas acabou retido porque não estava com o visto de entrada no país.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, o ator possui dois passaportes e acabou esquecendo nos Estados Unidos o documento em que consta o visto brasileiro. Schwarzenegger desembarcou no aeroporto no fim da manhã e acabou liberado depois de a embaixada americana no Brasil enviar à PF uma versão digitalizada do documento.

Visto para turistas 

Em 18 de março, o presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto em que ldispensa o visto a cidadãos norte-americanos, australianos, japoneses e canadenses que venham ao país para atividades turísticas, realização de negócios, práticas desportivas e artísticas, entre outras situações. A decisão, porém, só entra em vigor a partir de 17 de junho. 

Schwarzenegger está no Brasil para participar do evento esportivo Arnold Sports Festival South America, que ocorre entre os dias 12,13 e 14 deste mês, na Transamérica Expo Center, em São Paulo.

*Correio Brasiliense

Postado em 13 de abril de 2019 - 11:29h

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *