O Comunicador

Estadual: Jefinho decide, Potiguar ganha e rouba 2ª posição do Globo FC; Assu vence a primeira

O Potiguar de Mossoró venceu o Globo FC por 2 a 1 no Nogueirão neste domingo e roubou a segunda posição no returno do rival de Ceará-Mirim. O time contou mais uma vez com o poder decisivo do atacante Jefinho, que marcou os dois gols da vitória – Jardel descontou para o Globo FC no final da partida. 

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró assumiu a vice-liderança com 12 pontos – o mesmo número do América-RN, que é líder por um gol a mais de saldo. O Globo FC segue com 11 pontos, agora na terceira posição. 

O resultado aumentou ainda mais a distância do atacante Jefinho na artilharia da competição. O atacante chegou ao seu 13º gol em 12 jogos no estadual – média de mais de um gol por partida. 

O Potiguar volta a campo no dia 27 para encarar no Frasqueirão, às 20h30, em jogo adiado da quinta rodada. O Globo FC, por sua vez, só tem mais uma rodada para fazer: encara o Palmeira-RN no Barretão no dia 3 de abril, data marcada para a última rodada da competição. 

Assu vence a primeira 
Quem também venceu na rodada foi o Assu, que luta contra o rebaixamento. Depois da derrota por 3 a 0 em casa para o Santa Cruz, o time se recuperou e bateu o Palmeira-RN por 3 a 1 no Edgarzão. Os gols foram marcados por Rafinha, Jânio Daniel e Ítalo, enquanto Leozinho descontou para o time de Goianinha. 

Essa foi a primeira vitória do Assu em todo o Campeonato Potiguar e que de quebra tirou o Camaleão da lanterna do returno. O time vai a cinco pontos, contra dois do novo último lugar Palmeira-RN e três do Santa Cruz de Natal. 

Na luta contra o rebaixamento, Assu, Força e Luz e Santa Cruz estão empatados com 10 pontos cada na classificação geral – o Assu hoje cairia pelos critérios de desempate. 

O Assu volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o ABC, no Frasqueirão, em jogo adiado. O duelo acontece às 20h30. O Palmeira-RN volta a campo no próximo fim de semana para pegar o América-RN em jogo adiado, às 16h, no Nazarenão. 
*G1 RN
Postado em 17 de março de 2019 - 22:30h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *