O Comunicador

Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas

Peritos da Polícia Federal (PF) trabalham na investigação da invasão da sede do Ministério do Trabalho – Pedro Ladeira/Folhapress

 

Duas salas do Ministério do Trabalho, em Brasília, foram invadidas e reviradas entre a sexta-feira (13) e a manhã desta segunda (16). O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que faz perícia no local.

 

A ação foi descoberta por funcionários que chegavam ao prédio para trabalhar. O mais provável é que tenha ocorrido na madrugada desta segunda, já que não foi notada por equipes de segurança no fim de semana.

 

As duas salas atacadas ficam na sobreloja do edifício e guardam documentos referentes à carteira de trabalho e ao Seguro Desemprego. Armários foram arrombados e papéis, jogados no chão.

 

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, ainda não há informações sobre se algo foi levado.

 

A PF abriu inquérito e vai apurar se o caso tem alguma relação com operações que investigam corrupção na pasta, como a Registro Espúrio, que mira fraudes na concessão de registros sindicais.

 

O local tem câmeras de segurança, cujas imagens foram entregues aos agentes.

 

Uma das hipóteses é de eventual invasão por moradores de rua ou usuários de drogas. Segundo funcionários da pasta, esse tipo de ocorrência não é raro em prédios da Esplanada dos Ministérios. 
 *Folha de São Paulo

Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5LRTZqOWw

Postado em 16 de julho de 2018 - 18:08h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *