O Comunicador

Em ‘O Aprendiz’, Doria falou sobre ‘hábito alimentar de pobre’

A vereadora da cidade de São Paulo Sâmia Bomfim (PSOL) publicou em sua página do Facebook um vídeo em que o prefeito João Doria(PSDB) fala sobre hábitos alimentares da população carente durante o programa “O Aprendiz”. Na ocasião, Doria era apresentador da TV Record e não ocupava o cargo de prefeito da capital paulista. 

No vídeo, Doria pergunta para um dos concorrentes do programa: “Você acha que gente pobre, gente humilde, gente miserável, que lamentavelmente está nas ruas de São Paulo, vai ter hábito alimentar?”.

O vídeo foi publicado nas redes sociais em meio à polêmica do lançamento do novo programa “Alimento para Todos” proposto pelo prefeito. O projeto prevê a distribuição de um composto feito com base no processamento de alimentos próximos da data de vencimento para a população carente. 


A ideia foi duramente criticada por especialistas em nutrição e nas redes sociais, onde foi chamada de “ração humana” e “granulado”.

Ao fim do vídeo, Doria aparece no lançamento do programa chamando o alimento de “abençoado”.

O post ainda compartilha um link para assinaturas de uma CPI intitulada “Eu sou contra a Ração Humana”. O texto do documento refere-se ao programa como um “retrocesso” e avalia que grandes empresas colaboram com a medida para ganhar benefícios tributários.

*msn
Postado em 18 de outubro de 2017 - 19:28h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *