O Comunicador

Lista dos 69 efetivados secretamente funcionários da Assembléia do RN

A Promotoria do Patrimônio Público de Natal está investigando 69 nomeações (atos secretos), no período de 1995 a 2011, para cargos efetivos na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os 69 nomes são ligados principalmente aos deputados estaduais, se destacando Nelter Queiroz, de Jucurutu, e Alvaro Dias, do Seridó, e Getúlio Rêgo, do Alto Oeste do RN. 

Também tem parentes de promotores de Justiça, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, e servidores da própria Assembléia Legistiva do Estado do RN. Entre os efetivados secretamente na assembleia Legislativa, constam também os nomes de advogados renomados, como Érico Pereira, e o presidente da OAB estadual Sérgio Freire.

Assim como advogados, também tem nomes de jornalistas veteranos, de grande respeito no meio politico e social no RN, como Roberto Guedes e Vicente Serejo. 


Os próprios deputados são funcionários efetivos através de nomeações secretas. É o caso do próprio presidente da Assembleia, Ricardo Mota, entre vários outros deputados e ex-deputados.

Também surpreendeu existir na lista nomes de prefeitos, como Benes Leocádio, de Lajes, e Olga Fernandes, de Martins, todos com ligações politicas com os deputados, que são funcionários efetivos da Assembléia. Igualmente imoral é que muitos deles se quer dão expediente e ganham mais de R$ 6 mil reais por mês. 


Alguns moram no exterior há mais de dez anos.

A lista com 69 servidores efetivados secretamente foi tornada pública na manhã desta segunda-feira pelo jornalista Dirnarte Assunção, que a recebeu do Ministério Público Estadual. CONFIRA  aqui e aqui.

Postado em 28 de fevereiro de 2016 - 23:14h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *