O Comunicador

Foto de pai vestido de Aladdin e filho como macaco de estimação gera revolta

Uma foto que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (8) de carnaval está causando muita comoção no país. Nela, um casal de jovens aparece fantasiado de Aladdin e Jasmine, com o filho nos ombros vestido de Abu, o macaco de estimação e um dos melhores amigos do personagem.
Entre os comentários, internautas mostraram-se indignados com a fantasia da criança e acusaram os responsáveis pelo menino de racismo. 

“Palhaçada! Se eu vejo uma coisa dessas o barraco já estaria armado!”, “Estou chocada! Os racistas estão cada dia pior!”, “Absurdo!”, disseram alguns deles. Outros saíram em defesa do casal. “É carnaval. Eles estão curtindo. Brincando. Às vezes o preconceito está nos olhos de quem julga tudo a todo tempo”, disse outro no Facebook. 

Fernando Bustamante, que é artista de teatro e é o Alladin da imagem, se manifestou em seu Facebook sobre a polêmica. Ele disse que não tinha a intenção de ofender ninguém e que os três formam uma família muito feliz. Até o momento da publicação desta matéria, a postagem já tinha mais de cinco mil compartilhamentos.
“Pessoal, eu sou Fernando Bustamante, sou o pai do Mateus (o menino da foto) e fiquei realmente desapontado com a postagem do Pedro Lucas. Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. 

Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia. Jamais foi a nossa intenção”, escreveu Bustamante.
A família mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e as fotos foram feitas enquanto curtiam um bloco no domingo (7) de carnaval. 

Blog do BG

Postado em 9 de fevereiro de 2016 - 18:54h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *