O Comunicador

Adolescentes estão fumando mais maconha do que cigarro, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita com adolescentes norte-americanos, divulgada pela National Institute on Drug Abuse (NIDA), revelou que os estudantes mais velhos do ensino médio estão fumando mais maconha do que cigarro.
Devido ao rápido declínio no consumo de tabaco entre estudantes do ensino médio nos últimos cinco anos, o uso da erva ultrapassou o do cigarro. Poucos estudantes têm visto o uso regular da maconha como um risco.
Houve uma queda de 55% no número de fumantes diários de cigarros desde 2010. 

A diretora da NIDA, Nora Volkow, atribuiu a redução do tabagismo a “campanhas de prevenção voltadas aos adolescentes, especificamente. Há outra fatos, os jovens que no passado usavam o cigarro usam outras coisas agora”.
Desde o ano passado, o uso de substitutos do tabaco é estável, mas ainda muito elevado, com 20% dos veteranos do ensino médio usando cachimbos de água e 16% cigarros eletrônicos. 

Nora também afirmou que enquanto ter ficado animada com a queda no interesse por cigarro e bebida, mas preocupada com o crescente interesse por maconha. O motivo, segundo ela, é que estudos revelam que ocorre mudanças na estrutura do cérebro de jovens que fumam a erva.
A mudança de comportamento desta geração não quer dizer, porém, que não existam excessos. “Nós não podemos ser complacentes. As taxas de uso de drogas – legais e ilegais – ainda são muito elevadas”, conclui Nora. 
*UOL, via RedeTV
Postado em 19 de dezembro de 2015 - 1:12h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *