O Comunicador

Barragem da Passagem das Traíras entra em colapso total em Jardim do Seridó

A bomba de captação instalada na barragem Passagem das Traíras foi desligada nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, e o principal reservatório para o abastecimento d’água em Jardim do Seridó entrou em colapso. A informação foi anunciada nesta manhã, durante uma audiência pública na Câmara Municipal, pelo gerente local da CAERN, José Vital com a presença de diversas autoridades e a população jardinense. 

 José Vital explicou que apesar de ainda existir um baixíssimo volume d’água no manancial, ele foi orientado pela gerência regional de Caicó para realizar o corte no fornecimento do líquido precioso em razão dos peixes existentes estarem morrendo e a água começou a ficar podre. Desde modo, mesmo com o tratamento feito pelos técnicos, a água ficará imprópria para o consumo humano.

O gerente de Jardim do Seridó informou também que a cobrança da taxa d’água no município está temporariamente suspensa. 


“O faturamento da CAERN está suspenso desde o início do mês de novembro, como também a água que está sendo utilizada dos poços do Catururé não será cobrada, pois ela não recebe qualquer tipo de tratamento”, alertou José Vital. E acrescentou: “A água dos poços do Catururé tem um alto teor de ferro, por isso ela só deve ser usada para fins secundários”. 
*Via F. Silva
Postado em 26 de novembro de 2015 - 20:23h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *