O Comunicador

Calypso em clima de despedida

A arena de shows da Festa do Boi 2015 promete uma maratona de música vista poucas vezes na história do evento, neste segundo e última fim de semana da feira. Hoje (sexta), a programação terá a dupla sertaneja Henrique & Juliano, Dorgival Dantas, Mano Walter, e Solteirões do Forró. E no sábado, apresentações do veterano forrozeiro Alcymar Monteiro, Calcinha Preta, Bonde do Brasil, e o aguardado show da banda Calypso, que no momento está sem o guitarrista Chimbinha. 

A banda paraense Calypso fará a apresentação sábado em um momento delicado da carreira. Provavelmente será o último show da cantora Joelma no Estado, à frente do grupo. Após o episódio da separação, o guitarrista Chimbinha afastou-se temporariamente, enquanto Joelma cumpre seu tempo de contrato. 

De qualquer forma, o pique do show será o de sempre, no momento em que o grupo está divulgando o recente trabalho que celebra os 15 anos de carreira.

Joelma cantará todos os sucessos, com suas danças, bailarinos, e as coreografias características de sempre. No repertório, canções dançantes como “A lua me traiu”, “Vamos ficar de bem”, “Cavalo manco”, “Dançando calypso”, “Pra me conquistar”, “Chamo por você”, “Desfaz as malas”, “Vibrações”, “Esqueça meu coração”, “Xonou, xonou”, “Entre tapas e beijos”, “A saudade bateu”, “Como uma virgem”, entre outras. 


O show deve continuar.

Alcymar Monteiro é considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró. Pesquisador dos ritmos nordestinos, o cantor é adepto dos sons mais tradicionais. Já o Bonde do Brasil gosta de inovar, mesclando forró, sertanejo e reggae para embalar as plateias. O Calcinha Preta tem nada menos que 27 discos lançados, e sucessos que não acabam mais. 


Estão prometendo muitas canções novas no repertório.

Noite do sertanejo
Os irmãos Henrique e Juliano já andaram levantando multidões em shows no verão de Pirangi e no carnaval de Caicó. Agora estão de volta para agitar o público da Festa do Boi com seus hits que misturam romantismo e ritmos para dançar, como manda o figurino do sertanejo universitário. No repertório estão os sucessos “Até você voltar”, “Não tô valendo nada”, “Eu sou gordinho” e “Cuida bem dela”, entre outros. 


O repertório é basicamente do DVD gravado ao vivo em Brasília, no ano passado.

O forrozeiro potiguar Dorgival Dantas volta à terra natal com sua extensa lista de sucessos consagrados nacionalmente. O repertório será do DVD “Simplesmente Dorgival Dantas”, lançado ano passado no Centro de Convenções. Já os Solteirões do Forró vão apresentar uma proposta inovadora para seu estilo, misturando instrumentos tradicionais com os eletrônicos. E a sensação do ano, Mano Walter, cantará seus hits “Playboy fazendeiro” e “Balada do vaqueiro”.


Da Tribuna do Norte
Postado em 16 de outubro de 2015 - 18:28h

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *